NO ABAETÉ Esporte

Vôlei Taubaté é derrotado na disputa de 3º lugar da Copa Libertadores

Equipe de Daniel Castellani leva virada do Sesi-SP e termina na 4ª colocação; título fica com o Bolívar-ARG, que bateu o Sesc-RJ na final


Em 14/02/2019 10:26 por redação/Guia Taubaté


Vôlei Taubaté é derrotado na disputa de 3º lugar da Copa Libertadores
Taubaté terminou a Libertadores apenas na 4ª colocação (FOTO: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)

A Copa Libertadores de Vôlei chegou ao fim nesta quarta-feira (13), em Taubaté, com dois resultados surpreendentes. Enquanto os donos da casa foram derrotados pelo Sesi-SP na disputa de terceiro lugar, o Bolívar, único representante da Argentina na fase final, conquistou o título ao vencer o Sesc-RJ, por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 29/27).

O primeiro jogo começou ainda no período da tarde e com um público mais tímido, após a derrota taubateana na semifinal. Depois de vencer os dois primeiros sets, por 28/16 e 25/19, a equipe comandada por Daniel Castellani caiu de rendimento e viu o Sesi-SP empatar nos sets seguintes, com vitórias por 25/18 e 25/22, forçando o tie-break. No set desempate, os paulistanos abriram vantagem ainda no começo e contaram com a ‘folga’ na parte final para fechar em 15 a 10. Com o resultado, o Taubaté termina a Libertadores apenas na 4ª colocação.

Já no duelo que valia o título, o Sesc-RJ, comandado por Giovane Gávio e com um elenco recheado de estrelas, foi “varrido” pelo Bolívar. Os argentinos não tomaram conhecimento do time de Wallace, Maurício Souza e companhia, e venceu em 3 sets diretos, vencendo a primeira edição do torneio.

Superliga
O Vôlei Taubaté busca manter a invencibilidade de sete jogos consecutivos na Superliga Masculina,  no próximo sábado (16). A equipe do Vale do Paraíba recebe o Vôlei UM Itapetininga, às 18h30, no ginásio do Abaeté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais