Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Boêmios da Estiva conquista título do Carnaval 2019 de Taubaté


Vermelho e Branco faturou o título contando a história do pandeiro na Avenida do Povo; Renascer da Vila São José vence no Acesso

Boêmios da Estiva conquista título do Carnaval 2019 de Taubaté Estiva volta a conquistar o título de campeã do carnaval taubateano (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 05/03/2019 16h32
por Mário Pereira

O Carnaval 2019 de Taubaté tem novas campeãs dos grupos de Acesso e Especial. Após a apuração, que divulgou as notas das escolas de samba que desfilaram no último domingo (3), foi declarada campeã do grupo Especial a Boêmios da Estiva. Já no grupo de Acesso o título ficou com a Renascer da Vila São José, que desfilará no grupo Especial em 2020.

A agremiação vitoriosa no Especial levou para a Avenida do Povo o enredo falando sobre a história do pandeiro. Na somatória, a Vermelho e Branco conquistou o título com 199,3 pontos. Em segundo lugar ficou a Unidos do Parque Aeroporto, com 198,8 pontos, seguida pela Mocidade Alegre da Vila das Graças, que teve 198,2 pontos. Na quarta e última colocação ficou a Acadêmicos da Santa Fé, com 196,2 pontos, o que decretou o rebaixamento da escola.

Nos estandartes de ouro concedidos pelos jurados, destaque para a Unidos do Parque Aeroporto e a Acadêmicos da Santa Fé, que levaram três cada. O Leão ficou com os troféus de Mestre Sala e Porta Bandeira adulto, Intérprete e Rainha de Bateria. Já a Verde e Branco levou a melhor em Bateria, Samba-Enredo e Passista Masculino. A Boêmios da Estiva conquistou o troféu de Comissão de Frente e Mestre Sala e Porta Bandeira mirim. A Mocidade Alegre da Vila das Graças levou o estandarte de Passista Feminino.

Acesso
No Grupo de Acesso, o título ficou com a estreante Renascer da Vila São José que, além do troféu, conquistou o direito de desfilar no Grupo Especial em 2020. A Boêmios do Morro ficou na segunda colocação e a também estreante Imperatriz do Morro terminou na terceira posição.

A escola campeã também foi a melhor entre as premiações de estandarte. A Renascer conquistou a premiação em Passista Masculino, Intérprete, Passista Feminino, Mestre Sala e Porta Bandeira adulto e Rainha de Bateria. A Boêmios do Morro faturou os estandartes de Samba-enredo e Mestre Sala e Porta Bandeira mirim. A Imperatriz do Morro conquistou o troféu de melhor Comissão de Frente.