PREVENÇÃO Serviços

Campanha de saúde da mulher é destaque em Taubaté

Ações na Rede de Atenção Básica da cidade reforçam prevenção a doenças


Em 26/03/2019 14:02 por redação/Guia Taubaté


Campanha de saúde da mulher é destaque em Taubaté
Unidades de saúde de Taubaté estarão realizando o acolhimento das mulheres (FOTO: Divulgação / PMT)

A semana em Taubaté será marcada por uma campanha de saúde. Segundo a prefeitura, até a próxima quinta-feira (28), as unidades que compõem a Rede de Atenção Básica da cidade receberão ações voltadas à saúde das mulheres.

Chamada de “Campanha 80 Dias de Saúde da Mulher”, a iniciativa busca abranger mulheres idosas, portadoras de doenças crônicas, falar sobre vacinação, prevenção à violência e às infecções sexualmente transmissíveis, estimular a adesão ao pré-natal, parto e puerpério, com foco na redução da mortalidade materna.

Estímulos à realização de exames preventivos de câncer de mama e câncer de colo de útero também integram a agenda da campanha. Em Taubaté, por exemplo, foram diagnosticadas em 2018, 75 mulheres com câncer de colo de útero, além de outras 146 com câncer de mama.

As unidades de saúde de Taubaté estarão realizando o acolhimento das mulheres e encaminhando os serviços necessários, além de orientações sobre os assuntos em sala de espera. De acordo com a administração municipal, esse reforço deverá ser mantido até a próxima quinta-feira (28), quando é comemorado o Dia de Luta pela Redução da Mortalidade Materna.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais