QUEDA DE 7°C Previsão do Tempo

Chegada do Outono deve despencar temperaturas da região

Segundo o Cptec, previsão é de chuvas acima da média para período; em vídeo, taubateanos opinam sobre início da estação


Em 20/03/2019 16:03 por Mário Pereira



Os apaixonados pelo verão já podem lamentar. A estação mais quente do ano chega ao fim nesta quarta-feira (20), com o equinócio de outono, previsto para as 18h58.

De acordo com o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), a nova estação conta com características tanto do inverno, como do próprio verão.

“Essa é uma estação de transição entre o verão e o inverno, com características de ambas. Por exemplo: nota-se mudanças rápidas nas condições de tempo, como índice de nevoeiros em locais serranos das regiões sul e sudeste do país. Também é uma característica do outono os dias ficaram mais curtos e as noites mais longas, gradativamente. Uma característica também forte do outono é a diminuição do volume de chuvas na região centro-sul do país, especialmente na região sudeste”, afirmou a climatologista do CPTEC, Juliana Anochi.

Em Taubaté, nossa equipe consultou a população sobre a preferência entre o calor e o tempinho mais ameno.

Para aqueles que gostam de um friozinho, o início do outono deverá ser marcado pela queda de até 7 graus na temperatura.

“Com a chegada do outono, teremos uma passagem de uma frente fria mais litorânea, que irá despencar as temperaturas na região centro-sul do país”, revelou a climatologista.

A profissional do CPTEC ainda afirmou que o outono de 2019 terá registro de chuvas acima da média para o período.

“A previsão climática para o outono de 2019 indica que as chuvas deverão ficar acima da média na região sul, sudeste e na maior parte da Bahia.Em relação às temperaturas, elas devem ficar de normal a abaixo do normal em todo o território brasileiro”, disse.

O outono no hemisfério sul chega ao fim no dia 21 de junho, quando tem início o inverno.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais