Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Comércio varejista espera aumento nas vendas em abril


Segundo Sincovat, setores como o de peixes já registram movimento maior nos últimos dias

Comércio varejista espera aumento nas vendas em abril Setor de peixes já registra movimento maior, segundo o Sincovat (Foto: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)
Publicado em 30/03/2019 10h10
por redação/ Guia Taubaté

O movimento no comércio de Taubaté e região deverá ser maior no mês de abril. Segundo levantamento do Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região), os comerciantes apostam na Páscoa e nas tradições das festas para alavancar as vendas.

De acordo com a categoria, somente os setores de peixes da RM Vale já registram um movimento maior em estabelecimentos. Durante o período de Quaresma, as vendas devem crescer entre 30 e 40% e , na Semana Santa, entre os dias 15 e 21 de abril, a expectativa é de 60% a mais na procura dos pescados.

No Mercado Municipal de Taubaté, os peixes mais procurados são a sardinha, em razão do preço, que pode ser encontrada por até R$ 13,00 o quilo, seguida pelo cação, filé de abadejo e a tainha.

De acordo com a APAS (Associação Paulista de Supermercados), o setor espera um aumento de 5% nas vendas no período em relação ao ano passado. Entre os produtos tradicionais, a procura maior é pelo bacalhau.

Chocolate
Considerado como principal produto deste período, o chocolate não deve ter um aumento de vendas em 2019. Segundo a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), 60,5% dos empresásrios do setor acreditam que as vendas ficarão no mesmo patamar do ano anterior.

No entanto, 22,2% dos supermercadistas estão otimistas em relação à data, e esperam vendas superiores às projetadas em 2018. Outros 17,3% estão mais pessimistas, e acreditam que o resultado de 2019 será inferior ao apresentado em 2018.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Merco Peças Automotivas
Auto Peças

Merco Peças Automotivas

Sua satisfação é o nosso compromisso!

(12) 3631-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias