ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Educação

Rede municipal realiza Semana de Combate à Obesidade em Taubaté

Atividades começaram nesta segunda-feira (25) e terminam no dia 29 de março


Em 26/03/2019 16:06 por redação/ Guia Taubaté


Rede municipal realiza Semana de Combate à Obesidade em Taubaté
Atividades orientarão sobre alimentos processados e ultraprocessados, além dos perigos para saúde (FOTO: Divulgação/ PMT)

As escolas municipais de Taubaté estão promovendo atividades para comemorar a Semana Municipal de Combate à Obesidade nas escolas da Rede Municipal. As ações começaram nesta segunda-feira (25) e terminam no dia 29 de março.

De acordo com a Secretaria de Educação de Taubaté, ao longo da semana, as unidades terão atividades voltadas à educação alimentar e nutricional. Estimular a alimentação saudável é um dos objetivos da campanha.

A programação especial foi feita de acordo com os níveis de ensino ofertados pelo município: Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos e Ensino Integral. 

Ainda segundo a Secretaria de Educação, entre as atividades previstas estão orientação sobre alimentos processados e ultraprocessados e os perigos para saúde; elaboração de cardápio saudável; demonstração de tipos de alimentos com fotos ilustrativas; confecção de folders e outros materiais; rodas de conversas e conhecer as frutas através da música.

Merenda escolar
Desde 2013, a merenda escolar oferecida por Taubaté conta com um cardápio elaborado e acompanhado por nutricionistas que avaliam as variedades de nutrientes, faixa etária e tempo de permanência da criança na escola.

Além disso, há uma comissão formada por pais que participa ativamente do cotidiano escolar de suas crianças, avaliando a qualidade e o preparo dos alimentos ofertados nas unidades de ensino da rede municipal.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais