GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté registra três casos de influenza B durante o verão


Confirmação da doença demonstra que não houve interrupção da circulação do vírus no município

Taubaté registra três casos de influenza B durante o verão Foram registrados durante o mês de fevereiro três casos de influenza B em Taubaté (Foto: Arquivo / Guia Taubaté)
Publicado em 11/03/2019 11h41
por redação/Guia Taubaté

Foram registrados durante o mês de fevereiro três casos de influenza B em Taubaté. Os registros foram consolidados por meio de postos sentinela.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a confirmação dos casos demonstra que não houve interrupção da circulação do vírus no município, o que reforça a necessidade de cuidados.

O Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como formas de prevenção: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar com papel descartável, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal, entre outros.

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Ainda segundo a gestão municipal, em caso de síndrome gripal, a recomendação é procurar um serviço de saúde o mais rápido possível. A vacina contra a gripe não é capaz de eliminar a doença ou impedir a circulação do vírus. Por isso, as medidas de prevenção são tão importantes, particularmente durante o período de maior circulação viral.

De acordo com balanço da Vigilância Epidemiológica, foram registradas 15 mortes em 2018, entre as quais 3 pelo vírus H1N1. Os registros são de 110 casos confirmados de influenza, entre os quais 47 do vírus H3N2, 31 do vírus H1N1 e 32 do vírus influenza B.

Apesar do número registrado de mortes em 2018, Taubaté atingiu a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde, com 63.525 doses aplicadas. Isto representou uma cobertura de 97,69%.

A cidade é a única Unidade Sentinela da Região Metropolitana do Vale do Paraíba. A cidade foi escolhida pela Secretaria da Saúde de São Paulo para fazer a coleta de secreção de pessoas que vão procurar atendimento com sintomas que indicam suspeita de influenza.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Casa das Calhas Reis
Calhas, Coifas e Rufos

Casa das Calhas Reis

Instalação de Calhas, Rufos, Coifas, Dutos, Perfil galvanizado e Projetos Personalizados para a sua...

(12) 3632-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias