LITERATURA Cultura

67° Semana Monteiro Lobato acontece durante o mês de abril em Taubaté

Evento ocorre em comemoração ao aniversário de 132 anos do escritor taubateano


Em 07/04/2019 11:13 por redação/Guia Taubaté


67° Semana Monteiro Lobato acontece durante o mês de abril em Taubaté
Evento acontece entre os dias 12 e 18 de abril em Taubaté (FOTO: Divulgação/PMT)

Entre os dias 12 e 18 de abril acontece a 67° Semana Monteiro Lobato em Taubaté. O evento celebra o aniversário de nascimento do escritor taubateano, nascido em 18 de abril de 1882.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a programação conta com shows, contação de história, teatro, atividades e brincadeiras desenvolvidas pela ótica do escritor e de sua obra.

O livro usado este ano como base para as contações de história e oficinas é “Viagem ao Céu”. A história começa explicando que abril é um mês de repouso no Sítio do Picapau Amarelo – são as “férias de lagarto”. Apesar disso, Emília resolve recuperar o Visconde de Sabugosa, morto desde o que acontecera em Reinações de Narizinho. Ela interrompe o descanso de Tia Nastácia, que produz um novo Visconde: o Dr. Livingstone, tão sábio quanto o anterior.

Durante a festa o Fundo Social de Solidariedade de Taubaté estará no Sítio do Picapau Amarelo com barracas de doces, salgados, churros e artesanatos das entidades sociais atendidas pelo fundo. Também no Sítio a criançada poderá conhecer a Van Literária, que vai ficar todos os dias com o projeto “Trilhas do Saber”. A programação conta com eventos no Laboratório de Direito da Unitau (Universidade de Taubaté), Taubaté Shopping, Sítio do Picapau Amarelo, Biblioteca Municipal de Taubaté, entre outros. Confira as atividades completa no site da Prefeitura de Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais