Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Criança de 1 ano morre vítima da H1N1 em Taubaté


Vítima estava internada no Hospital Regional e faleceu no dia 26 de março

Criança de 1 ano morre vítima da H1N1 em Taubaté Vítima estava internada no Hospital Regional de Taubaté (Foto: Arquivo / Guia Taubaté)
Publicado em 17/04/2019 10h37
por redação/Guia Taubaté

Uma menina de 1 ano é a primeira vítima de H1N1 em Taubaté neste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade na última terça-feira (16).

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a criança estava internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário e faleceu no dia 26 de março. Uma ação de bloqueio foi realizada com a família.

Ainda segundo a gestão municipal, neste ano foram confirmados três casos por Influenza B e um caso de H1N1. Ainda estão sendo analisados 20 exames de pacientes taubateanos.

No ano passado foram registradas 15 mortes, entre as quais 3 pelo vírus H1N1. Além disso, em 2018 foram confirmados 110 casos de influenza, entre os quais 47 do vírus H3N2, 31 do vírus H1N1 e 32 do vírus influenza B.

Vacinação

A imunização contra o vírus H1N1 está acontecendo em todo o país até o dia 31 de maio. Em Taubaté, as vacinas estão disponíveis em 13 unidades de saúde com um horário padronizado de atendimento de segunda a sexta-feira. Destas, a UBS Mais Independência é a única que deve funcionar sem intervalo para almoço. Outros 19 postos vão fazer a vacinação em dias específicos.

Em 2019, a campanha nacional de vacinação acontece em três etapas. Até o dia 23 de março serão imunizadas as gestantes, puérperas (mães até 45 dias após o parto) e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. 

A partir do dia de 23 de abril até 31 de maio serão vacinados os demais grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde e professores, mantendo a vacinação das crianças, puérperas e gestantes.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Conect Fones
Assistência Técnica

Conect Fones

Conect Fones a assistência técnica especializada em celulares e tablets de todas as marcas e modelos.

(12) 3025-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias