VÔLEI Esporte

Lucão celebra segunda final consecutiva de Superliga

Central que jogou no Sesi-SP na temporada passada fala sobre decisão contra ex-time


Em 20/04/2019 10:04 por Redação/ Guia Taubaté


Lucão celebra segunda final consecutiva de Superliga
Campeão olímpico defendeu o Sesi-SP na temporada passada (FOTO: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)

Um dos pilares do elenco taubateano na classificação para a inédita final de Superliga Masculina, o central Lucão já tem bons motivos para comemorar. Esta será a segunda decisão consecutiva do central de 33 anos, que na temporada passada defendia justamente o Sesi-SP, adversário do Taubaté na final da edição 2018/2019.

Em entrevista concedida nesta semana, o campeão olímpico falou sobre a expectativa para os jogos decisivos, a classificação histórica diante do Sada Cruzeiro e o histórico no rival.

O Vôlei Taubaté de Lucão enfrenta o Sesi-SP na primeira partida da final na próxima terça-feira (23), às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O duelo vai para Taubaté no dia 27, quando as equipes se reencontram às 21h30, no ginásio do Abaeté.

Classificação sobre o Sada Cruzeiro

“Sem dúvidas vencer o Sada Cruzeiro em três partidas seguidas nos dá moral, já que eles são uma equipe que vinha hegemônica, sempre com um grande plantel e sempre dificultou muito para todas as equipes, especialmente em playoffs. Ter vencido da forma como foi, com três a zero, mas em três jogos muito equilibrados, com parciais altas em que qualquer uma das duas equipes poderia ter vencido, dá moral sim. Mas essa moral acabou agora, porque a final é outra história, é contra o SESI e com certeza não vai ter nada fácil nos esperando do lado de lá.”.

Final contra ex-time  

“Já trabalhei com praticamente aquela equipe toda, mesmo os que não foram meus companheiros no Sesi-SP, foram meus companheiros em outros times, que é o caso do Éder, que me substituiu quando vim para o Taubaté. É um time que eu conheço bem, e no que eu puder ajudar, claro, eu vou. Mas hoje em dia todo mundo conhece todo mundo, todos os jogos estão aí na TV ou na internet. O que espero mesmo é agora conquistar essa Superliga pelo Taubaté.”

Jogos em Suzano      

“Acho que vai ser bacana (jogar em Suzano), porque é uma cidade próxima, a viagem é tranquila para quem está em Taubaté. Vai atender as duas equipes bem, está num meio termo para os dois. E um ginásio maior vai atender bem a demanda de público para um jogo dessa grandeza e importância. Esse lado da Superliga de colocar as finais em ginásios maiores é um atrativo para o público muito bom.”

Caminho para o título

“Acho que o surpreendente numa série final de cinco jogos dura muito pouco. Você pode até surpreender no primeiro jogo, mas logo as equipes se estudam e surpreender acaba ficando bem difícil. O que temos que fazer é seguir com o nosso plano, treinando bem, estudando o adversário para eliminar os pontos fortes deles, e focar no nosso melhor jogo. Se o Taubaté jogar bem essa série, tem enormes chances de sair campeão.”.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais