Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza procissão do fogaréu em Taubaté


Percurso tem início na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe; evento é tradição antiga da igreja Católica

Paróquia Nossa Senhora Aparecida realiza procissão do fogaréu em Taubaté Fiéis carregam tochas que simbolizam a luz que quebra a escuridão (Foto: Rogério Marques)
Publicado em 16/04/2019 17h40
por redação/ Guia Taubaté

A terceira edição da procissão do fogaréu acontece nesta quinta-feira (17) em Taubaté, a partir das 19h30. O rito religioso faz parte do calendário da Semana Santa realizado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Diocese do município.

Segundo a paróquia, o percurso iniciará na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, na rua Ivo Tomás Fernandes, na Esplanada Santa Terezinha, onde os fiéis estarão com trajes coloridos de origem medieval e encapuzados - costumeiramente utilizado por penitentes que assim podiam expiar seus pecados sem ter que revelar sua verdadeira identidade. Lá eles farão a Santa Ceia, distribuindo o pão para o povo presente, e seguirão caminho.

Durante o percurso, na Comunidade São Paulo Apóstolo, acontecerá o ritual que representa a perseguição dos soldados romanos a Jesus na antiga Jerusalém. Eles carregarão tochas simbolizando a luz que quebra a escuridão. Logo depois, caminham até a Matriz Nossa Senhora Aparecida que encontrarão Judas enforcado e o julgamento de Pilatos.

A procissão do fogaréu é uma tradição antiga da Igreja Católica, inspirada nas procissões da Espanha e Portugal. No Brasil, foi introduzida em Goiás pelo padre espanhol Perestelo de Vasconcelos em meados do séc. XVIII.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Art e Fórmula - Farmácia de Manipulação
Farmácia de Manipulação

Art e Fórmula - Farmácia de Manipulação

Manipulação de formulas médicas, odontológicas, nutricionais e veterinárias, também dermocosméticos...

(12) 3629-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias