Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté interrompe série negativa diante do Cruzeiro e abre semifinal com vitória


Paulistas vencem jogo equilibrado no ginásio do Riacho e largam na frente em busca da vaga na final da Superliga

Taubaté interrompe série negativa diante do Cruzeiro e abre semifinal com vitória Taubaté venceu o Sada Cruzeiro-MG por 3 sets a 1 (Foto: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)
Publicado em 08/04/2019 10h19
por redação/Guia Taubaté

O Vôlei Taubaté surpreendeu no último fim de semana. Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, os taubateanos venceram o Sada Cruzeiro-MG por 3 sets a 1 (30/28, 25/19, 22/25 e 26/24), e abriram 1 a 0 na série semifinal da Superliga Masculina.

Além da vantagem, a equipe do Vale do Paraíba interrompe uma sequência de 5 derrotas consecutivas para os mineiros contando, inclusive, com os reveses da eliminação na última temporada da Superliga.

Com a vitória, os taubateanos largam na frente na série melhor de cinco jogos (a equipe que vencer 3 das 5 partidas se classifica). O time comandado por Renan Dal Zotto pode ficar ainda mais próximo da classificação nesta terça-feira (9), quando enfrenta o Cruzeiro às 21h30, no ginásio do Abaeté.

O confronto volta para o ginásio do Riacho no próximo sábado (13), também às 21h30. A quarta e quinta partida, caso tenha necessidade de serem realizadas, ocorrerão nos dias 16 e 20 de abril, respectivamente.

Equilíbrio predomina           Para o primeiro jogo da semifinal, Renan Dal Zotto escalou o Taubaté com Rapha, Otávio, Lucão, Lucarelli, Facundo Conte, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set refletiu o que deve ser toda a série entre mineiros e paulistas. Depois de abrir 7 pontos de vantagem, o Cruzeiro assistiu um consciente Taubaté, que equilibrou as ações e passou a disputar a dianteira da parcial, ponto a ponto. No fim, melhor para os visitantes, que fecharam em 30 a 28.

A vitória no set anterior motivou a equipe do Vale do Paraíba, que continuou mostrando um ótimo desempenho no ataque, até fechar, após bloqueio de Vissotto, em 25 a 22.

O Cruzeiro reagiu no terceiro set, abrindo 6 a 0 no início. Atrás no placar, os taubateanos voltaram a ter bom aproveitamento de saque e se aproximaram dos mineiros no placar. Mas o início avassalador dos donos da casa contribuíram para a vitória no set por 25 a 22.

As duas equipes entraram focada no quarto set, sabendo que seria o momento decisivo do confronto. Por conta da entrega e concentração dos jogadores, a parcial foi a mais equilibrada da partida. Após dividir a liderança ponto a ponto, o Cruzeiro conseguiu ter um set point, mas a boa passagem do ponteiro Douglas Souza no saque fez o Taubaté empatar e conseguir a virada após bloqueio de Leandro Vissotto, fechando o set em 26 a 24 e a partida em 3 a 1.

O ponteiro Lucarelli foi eleito o melhor da partida, com o troféu Viva Vôlei.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Chick na Roça
Casas Noturnas

Chick na Roça

Venha curtir sua balada sertaneja na casa de shows que mais cresce na região.

(12) 99615-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias