Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté interrompe série negativa diante do Cruzeiro e abre semifinal com vitória


Paulistas vencem jogo equilibrado no ginásio do Riacho e largam na frente em busca da vaga na final da Superliga

Taubaté interrompe série negativa diante do Cruzeiro e abre semifinal com vitória Taubaté venceu o Sada Cruzeiro-MG por 3 sets a 1 (Foto: Rafinha Oliveira / Vôlei Taubaté)
Publicado em 08/04/2019 10h19
por redação/Guia Taubaté

O Vôlei Taubaté surpreendeu no último fim de semana. Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, os taubateanos venceram o Sada Cruzeiro-MG por 3 sets a 1 (30/28, 25/19, 22/25 e 26/24), e abriram 1 a 0 na série semifinal da Superliga Masculina.

Além da vantagem, a equipe do Vale do Paraíba interrompe uma sequência de 5 derrotas consecutivas para os mineiros contando, inclusive, com os reveses da eliminação na última temporada da Superliga.

Com a vitória, os taubateanos largam na frente na série melhor de cinco jogos (a equipe que vencer 3 das 5 partidas se classifica). O time comandado por Renan Dal Zotto pode ficar ainda mais próximo da classificação nesta terça-feira (9), quando enfrenta o Cruzeiro às 21h30, no ginásio do Abaeté.

O confronto volta para o ginásio do Riacho no próximo sábado (13), também às 21h30. A quarta e quinta partida, caso tenha necessidade de serem realizadas, ocorrerão nos dias 16 e 20 de abril, respectivamente.

Equilíbrio predomina           Para o primeiro jogo da semifinal, Renan Dal Zotto escalou o Taubaté com Rapha, Otávio, Lucão, Lucarelli, Facundo Conte, Vissotto e Thales como líbero.

O primeiro set refletiu o que deve ser toda a série entre mineiros e paulistas. Depois de abrir 7 pontos de vantagem, o Cruzeiro assistiu um consciente Taubaté, que equilibrou as ações e passou a disputar a dianteira da parcial, ponto a ponto. No fim, melhor para os visitantes, que fecharam em 30 a 28.

A vitória no set anterior motivou a equipe do Vale do Paraíba, que continuou mostrando um ótimo desempenho no ataque, até fechar, após bloqueio de Vissotto, em 25 a 22.

O Cruzeiro reagiu no terceiro set, abrindo 6 a 0 no início. Atrás no placar, os taubateanos voltaram a ter bom aproveitamento de saque e se aproximaram dos mineiros no placar. Mas o início avassalador dos donos da casa contribuíram para a vitória no set por 25 a 22.

As duas equipes entraram focada no quarto set, sabendo que seria o momento decisivo do confronto. Por conta da entrega e concentração dos jogadores, a parcial foi a mais equilibrada da partida. Após dividir a liderança ponto a ponto, o Cruzeiro conseguiu ter um set point, mas a boa passagem do ponteiro Douglas Souza no saque fez o Taubaté empatar e conseguir a virada após bloqueio de Leandro Vissotto, fechando o set em 26 a 24 e a partida em 3 a 1.

O ponteiro Lucarelli foi eleito o melhor da partida, com o troféu Viva Vôlei.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Du Tattoo
Tatuagens

Du Tattoo

Tatuagens artísticas, reformas e retoques, coberturas de cicatrizes, estrias e marcas na pele, tatuagens...

(12) 3026-0...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias