O MELHOR DO BRASIL Esporte

CAMPEÃO: Vôlei Taubaté conquista título da Superliga 2018/2019

Time faz jogo quase perfeito contra Sesi-SP, vence série final e levanta primeiro troféu da principal competição do país


Em 12/05/2019 11:45 por Mário Pereira


CAMPEÃO: Vôlei Taubaté conquista título da Superliga 2018/2019
Taubaté coroa temporada com o título da Superliga (FOTO: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV e Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

A cidade de Taubaté está em festa! O Vôlei Taubaté conquistou neste sábado (11), o título da Superliga 2018/2019, ao vencer o Sesi-SP, por 3 sets a 1 (25/20, 25/22, 21/25 e 25/20), na quinta partida da série final. O jogo foi realizado na Arena Suzano, mas teve mando do time de São Paulo, que contava com maioria nas arquibancadas.

Em quadra, prevaleceu o jogo agressivo dos taubateanos. Logo no primeiro set, o time conseguiu abrir vantagem em boas jogadas de Vissotto e Lucarelli definiu em 25 a 20. O

O segundo set talvez tenha sido o mais equilibrado, com os times alternando a liderança da parcial. Com um elenco recheado de bons jogadores, o técnico do Taubaté, Renan Dal Zotto, viu brilhar a estrela do argentino Facundo Conte, que foi fundamental para a vitória no set por 25 a 22.

Para o terceiro set o Sesi-SP reagiu. O técnico Rubinho contou com a eficiência de Lucas Loh para respirar na partida, ao vencer por 25 a 21.

O quarto set voltou a ser de equilíbrio, com o Taubaté abrindo vantagem no começo, mas o Sesi-SP reagindo e igualando na metade da parcial. Para não dar chance de os paulistanos chegarem até o tie-break, o time do Vale do Paraíba contou com a participação fundamental de Douglas Souza. Após pontos seguidos do ponteiro, os taubateanos abriram vantagem e puderam comemorar o primeiro título da Superliga para o time.

Projeto vencedor
O título da Superliga Masculina coroa o projeto do Vôlei Taubaté. Em seis anos de existência, a equipe de alto rendimento se tornou uma das principais do país. Sempre montando elencos fortes, o time acumula conquistas. Já são 5 títulos de Campeonato Paulista, dois de Copa do Brasil e agora o troféu da principal competição nacional.

Melhores da Superliga
O ponteiro Lucarelli foi eleito melhor ponteiro passador e melhor jogador da Superliga 2018/2019. Além dele, outros atletas do Vôlei Taubaté receberam prêmios individuais. São eles: Rapha (craque da galera), Vissotto (melhor jogador da final), Lucão (melhor central) e Thales Hoss (melhor líbero). O Sesi-SP foi premiado com os troféus de melhor técnico (Rubinho), melhor levantador (William), melhor ponteiro passador (Lucas Lóh), melhor central (Éder) e melhor oposto (Alan).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais