Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Dia das Mães deve alavancar as vendas no comércio em até 3,5%


Apesar da expectativa, presidente do Sincovat se mostra preocupado de como cenário político tem influenciado na economia

Dia das Mães deve alavancar as vendas no comércio em até 3,5% Roupas, calçados, bolsas e perfumes lideram lista de presentes para a data (Foto: Divulgação/ Sincovat)
Publicado em 01/05/2019 17h17
por redação/ Guia Taubaté

Uma das datas comemorativas mais celebradas pelo mercado varejista, o Dia das Mães deve ter um aumento de vendas em 2019. Segundo um levantamento feito pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté) e pela FecomercioSP, as vendas para a data devem saltar cerca de 3,5% este ano, se comparado o mesmo período de 2018.

De acordo com estudo, o tíquete médio deverá ser em torno de R$ 100,00, o mesmo previsto para o ano passado. “O cenário político está influenciando diretamente na nossa economia. O consumidor anda desconfiado e deve segurar um pouco nas contas”, explica o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg.

Entre os presentes mais procurados ainda estão roupas, calçados, bolsas e perfumes. Porém, os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis também devem ter movimentação mais intensa nesse período.

As compras de até R$ 50,00 devem ser pagas à vista. Já os presentes acima deste valor devem ganhar a preferência por parcelas em até 3 vezes.

Além do apelo emocional da data, o clima também pode ajudar. “É uma importante data e dificilmente um filho deixa a mãe sem presentes. O que pode alavancar ainda mais as vendas, principalmente do setor de vestuário, é a chegada de uma frente fria. Normalmente, as vendas de roupas aumentam quando chega o frio”, comenta Guinsburg.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Dra. Virginia Machado Pereira - Advogada
Advogados e Escritórios de Advocacia

Dra. Virginia Machado Pereira - Advogada

Advogada especializada em Direito Privado, do Consumidor, da Família, Usucapião, Regularização de...

(12) 99121-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias