GRADUAÇÃO Educação

Simube divulga lista com mais de 100 aprovados no programa em Taubaté

Estudantes contemplados com as bolsas de estudo devem assinar os contratos entre os dias 6 e 17 de maio


Em 04/05/2019 09:03 por Redação/ Guia Taubaté


Simube divulga lista com mais de 100 aprovados no programa em Taubaté
Resultado está disponíveis no site da prefeitura de Taubaté (FOTO: Divulgação/PMT)

A Prefeitura de Taubaté divulgou os nomes dos alunos contemplados com o Simube (Sistema Municipal de Bolsas de Estudo) no município. O resultado está disponível no site da gestão municipal.

Segundo a prefeitura, foram aprovados 102 candidatos nos cursos de graduação e 18 nos cursos técnicos. Os bolsistas devem comparecer entre os dias 6 a 17 de maio no 2º andar do prédio do relógio da CTI para assinatura do contrato. O atendimento ao público acontece das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Simube conta com cinco modalidades diferentes para os estudantes interessados em adquirir a bolsa de estudo. A primeira categoria é destinada aos alunos classificados entre os maiores índices de carência, recebendo uma bolsa de estudos nos valores entre 25% a 100% da mensalidade, não sendo obrigatória a restituição ao fundo. Apenas 20% do montante destinado ao fundo será para essa modalidade.

Também é disponibilizado o modelo de financiamento estudantil, onde o bolsista firma contrato afirmando o compromisso de restituição ao Fundo Municipal de Bolsas de Estudo dos valores após o término do curso, podendo chegar a 100% de financiamento.

Ainda existe a bolsa estágio que permite que o aluno realize estágio não remunerado nas secretarias municipais, tendo como contrapartida a bolsa integral. Os funcionários municipais também podem ser beneficiados, através da bolsa servidor, desde que tenham passado pelo estágio probatório, garantindo 50% de benefício, sem ressarcimento no futuro.

E por fim tem a bolsa para pessoa com deficiência, que poderá participar desde que comprove sua deficiência através de laudo atualizado emitido por profissional habilitado, ficando o bolsista dispensado do ressarcimento

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais