
Taubaté celebra título inédito e já pensa em conquistas internacionais
Equipe comandada por Renan Dal Zotto ganhou a Superliga após bater o Sesi-SP no último sábado (14)
Em 13/05/2019 17:27 por Giovana Bertti (sob supervisão de Mário Pereira)

Neste fim de semana o Vôlei Taubaté conquistou o título da Superliga Masculina 2018/2019. A vitória veio após a terceira vitória na série melhor de 5 jogos contra o Sesi-SP, na noite do último sábado (11).
Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (13), jogadores, comissão técnica e diretoria falaram sobre a conquista e os próximos passos do Vôlei Taubaté.
Com uma temporada marcada por altos em baixos - como a eliminação em casa da Libertadores do Vôlei - o ponteiro Lucarelli ressaltou a importância da chegada do técnico Renan Dal Zotto para o crescimento da equipe nas rodadas finais da Superliga.
“Na troca de comissão tivemos um estilo diferente de treinamento, uma cobrança diferente e a equipe reagiu bem a essa mudança. Trocar o técnico também gerou um desconforto na equipe e os jogadores começaram a se doar mais e entender que a gente precisava melhorar”, comentou Lucarelli.
O capitão e ídolo do time taubateano, Rapha comentou sobre a importância da conquista para equipe após o Taubaté bater na trave nas últimas temporadas.
“Tive o prazer de estar na equipe desde o começo, ter participado da conquista dos nove títulos do Taubaté e levantado os troféus de todos. A Superliga é o mais importante de todos e veio para coroar esse projeto, que vem fazendo um trabalho no esporte de alto nível na sociedade”, ressaltou o levantador de 39 anos.
Presente na coletiva, o Prefeito Ortiz Junior (PSDB) disse que o projeto deverá buscar conquistas maiores para a próxima temporada e voltou a falar sobre a nova arena para o time.
“Agora vamos construir novamente a equipe, com alguns reforços para disputar o Sul-americano e ir para o mundial de clubes. A nossa ideia é ganhar de novo a Superliga, a Copa Brasil, ganhar Campeonato Paulista e tudo que a gente disputar vamos beliscar novamente”, reforçou o mandatário.
Sobre a arena de esporte, o chefe do Executivo explicou que o início da construção depende do fechamento do contrato com o gestor do local e que o banco Bradesco é um dos estabelecimentos bancários que demonstraram interesse.
O prefeito ainda explicou que a quadra deve ter capacidade para cinco mil pessoas e deve demorar 12 meses para a construção. A expectativa de Ortiz é que o local seja finalizado para a disputa da série final da próxima edição da Superliga.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
