EM 2019 Saúde

Taubaté confirma mais de 70 casos de dengue em 2019

Mais de 40 pacientes contraíram a doença no município e outros 26 foram importados de outras cidades


Em 20/05/2019 11:22 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté confirma mais de 70 casos de dengue em 2019
Nesta segunda-feira (20) teve inicio mais uma edição da operação Xô Mosquito (FOTO: Divulgação/PMT)

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou 72 casos de dengue no município em 2019. Desse total, 46 pacientes contraíram a doença no município e outros 26 casos são importados.

Segundo a Prefeitura de Taubaté, não há registros de casos de zika, chikungunya e febre amarela. No mesmo período do ano passado foram registrados 29 casos, dos quais 25 autóctones e 4 importados.

A gestão municipal ainda alertou os moradores sobre redobrar os cuidados com a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Nesta segunda-feira (20) tem início mais uma edição da operação Xô Mosquito, nos bairros Cecap e Gurilândia.

O projeto vai contar com 50 voluntários e também vai focar na prevenção a escorpiões. Os agentes municipais vão recolher materiais descartáveis e orientar a população sobre a limpeza de terrenos, residências e o correto acondicionamento do lixo e a eliminação de criadouros.

Entre esta segunda (20) e a próxima sexta-feira (24), militares do Exército vão apoiar uma operação voltada especificamente ao combate ao mosquito na região da Gurilândia. Esta ação também contará com a distribuição de panfletos, orientações e recolhimento de inservíveis.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais