PALÁCIO BOM CONSELHO Plantão

Bomba explode em banheiro da Prefeitura de Taubaté e deixa dois feridos

Artefato estava no banheiro masculino e deixou dois funcionários feridos; caso está sob investigação


Em 05/06/2019 13:27 por Mário Pereira e Giovana Bertti


Bomba explode em banheiro da Prefeitura de Taubaté e deixa dois feridos
Local foi isolado para perícia e investigação do caso (FOTO: Giovana Bertti)

A Prefeitura de Taubaté foi alvo de um atentado no início da tarde desta quarta-feira (5). Uma bomba explodiu dentro de um banheiro masculino do Palácio Bom Conselho e deixou duas pessoas feridas.

Segundo o Secretário de Segurança de Taubaté, Euclides Maciel, a bomba teria sido colocada em um saco de lixo. Os feridos são um guarda municipal e uma funcionária da área da limpeza. O homem foi encaminhado para uma unidade de saúde com alguns cortes. Já a mulher, que estava aguardando do lado de fora para fazer a limpeza do banheiro, já foi liberada no próprio local.

O funcionário de uma banca de jornal, que funciona próximo ao prédio da Prefeitura, relatou o momento da explosão. “Foi uma explosão bem forte mesmo. Parece quando estoura pneu de caminhão na (Via) Dutra. Um susto rápido”, definiu Antônio Carlos.

Uma aluna da Universidade de Taubaté (Unitau), que funciona em um prédio vizinho ao da Prefeitura, também se impressionou com o estrondo. “Achamos que era tiro, mas ninguém correu. Pensamos que tinha sido no banheiro da Medicina (do departamento de Medicina), mas depois descobrimos que foi na Prefeitura”, afirmou Amanda Yasmin, do 1º semestre de Biologia. 

Ainda segundo o Secretário de Segurança, no horário da explosão – por volta das 11h40 – alguns funcionários estavam em horário de almoço. Ele não soube precisar o número de trabalhadores que estavam no prédio no momento do incidente.

Uma equipe do Grupo de Ações Tática Especiais (GATE) deve fazer uma varredura no Palácio do Bom Conselho. A ocorrência contou com apoio das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.

Segundo a assessoria da Prefeitura, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) dispensou os servidores do trabalho do restante desta quarta-feira.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais