FLAGRANTE Plantão

Dois são barrados tentando entrar com maconha no CDP de Taubaté

Casos aconteceram em dias distintos do fim de semana; nomes foram suspensos do rol de visitas da SAP


Em 03/06/2019 13:36 por redação/ Guia Taubaté


Dois são barrados tentando entrar com maconha no CDP de Taubaté
Um dos visitantes foi flagrado com droga no forro da cueca (FOTO: Divulgação/ SAP)

Duas pessoas foram flagradas tentando entrar com droga no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos”, o CDP de Taubaté, neste fim de semana, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

No sábado (1º de junho), o irmão de um preso da unidade prisional foi surpreendido com 20 gramas de maconha ao passar pela revista de escaneamento corporal. O homem, de 20 anos, escondia a erva no forro da cueca.

Já no domingo (2), os agentes encontraram 15 gramas de maconha no fundo falso de um pote de margarina que uma visitante, de 18 anos, trazia para seu companheiro, recluso na unidade.

Caraguatatuba
Ainda segundo a SAP, no domingo (2), em Caraguatatuba, a esposa de um detento foi barrada após um objeto estranho ter sido identificado em sua região abdominal, a partir de imagens geradas pelo bodyscanner, no CDP “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira”. Ao ser questionada, a mulher, de 33 anos, confessou que trazia um invólucro com 17 gramas de maconha introduzida no órgão genital.

Tanto a visitante do CDP de Caraguatatuba, quanto os dois flagrados em Taubaté, foram encaminhados para as respectivas Delegacias de Polícia das cidades, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos presídios enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais