POR VAGA NO PARA PAN Esporte

Equipe de Paratletismo de Taubaté disputa nova competição em São Paulo

Garantido no Para Pan de Lima, Alessandro Silva é destaque entre taubateanos; outros paratletas ainda buscam vaga nos Jogos de Lima


Em 15/06/2019 16:07 por Redação/ Guia Taubaté


Equipe de Paratletismo de Taubaté disputa nova competição em São Paulo
Alessandro silva é um dos destaques do paratletismo de Taubaté (FOTO: Ronaldo Casarin/ Programa Esporte Para Todos )

Depois de conquistar ótimos resultados na 1ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, a equipe do Programa Esporte Para Todos disputa neste domingo (16), a 4ª edição do Desafio CPB/CBAt de Atletismo, competição promovida de forma conjunta entre as entidades.

O evento é uma parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) que tem como objetivo difundir e desenvolver a prática conjunta do atletismo e do paratletismo no país.

As disputas acontecerão na pista do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O time de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos embarcará para a capital paulista com uma delegação de 12 atletas.

Dentre eles, destaque para Alessandro da Silva, da classe F11, atual líder do Ranking Mundial no Lançamento de Disco, e líder também no Arremesso de Peso. Ele já tem vaga garantida tanto para os Jogos Para Pan Americanos de Lima, no Peru, quanto para o Campeonato Mundial de Paratletismo, que acontecerá em novembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A equipe tem ainda alguns atletas que estão em busca de alcançar boas marcas para assegurar suas convocações para a delegação brasileira que estará nos Jogos Parapan Americanos. Julyana Cristina, no Lançamento de Disco, Michel Gustavo, no Salto em Distância e Rafael Matheus, no Lançamento do Club, estão com ótimas chances de integrar a Seleção que vai aos Jogos de Lima, em agosto.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais