COMPETIÇÃO NACIONAL Educação

Estudantes da escola Ezequiel recebem medalhas na Olimpíada de Matemática

Instituição de ensino ainda conta com aluna vencedora de medalha de ouro da olimpíada


Em 05/06/2019 11:38 por Redação/ Guia Taubaté


Estudantes da escola Ezequiel recebem medalhas na Olimpíada de Matemática
Premiação aconteceu no último sábado (1) em São José dos Campos (FOTO: Divulgação/PMT)

Os cinco estudantes da escola EMEFM José Ezequiel de Souza premiados na Olimpíada de Matemática receberam as medalhes em cerimônia no último sábado (1). A premiação aconteceu em São José dos Campos.

De acordo com Prefeitura Municipal, os alunos José Osmar Salvati Jr., Zion Issami Shiga e João Pedro Kuroiji Bonani foram contemplados com as medalhas de prata. Já Eduardo de Oliveira Lúcio e Vinicius Lucas de Castro receberam medalhes de bronze.

A gestão municipal ainda informou que a medalhista de ouro Larissa N. Leite receberá a premiação no próximo sábado (8) das mãos do presidente da república, Jair Bolsonaro. A cerimônia acontece em Salvador, na Bahia. 

Segundo a prefeitura, a escola municipal não ganhava uma medalha de ouro na Olimpíada de Matemática há mais de 10 anos. Neste ano, a instituição de ensino criou o projeto Clube da Matemática, com o objetivo de preparar alunos pré-selecionados para esse tipo de competição. São três turmas, compostas por cinco e seis jovens que têm aulas no contraturno escolar.

A competição é destinada a estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio com os objetivos de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos, incentivar o ingresso dos estudantes em áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. Neste ano a primeira fase da olimpíada foi realizada em maio e contou com a participação de 54.830 escolas


 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais