
LG fecha setor com 70 funcionários na fábrica de Taubaté
Linha branca vai ter produção encerrada no dia 12 de julho no município
Em 26/06/2019 12:15 por Redação/ Guia Taubaté

A Fábrica da LG vai encerar a produção de máquinas de lavar roupa na planta de Taubaté. O setor, que conta com 70 funcionários, deve ser fechado no dia 12 de julho.
De acordo com a empresa, o motivo da mudança é a reestruturação de seus negócios no país. Os empregados devem ser remanejados para outras unidades de produção da fábrica no município. A LG não comentou em quais setores os funcionários vão passar a trabalhar após o fechamento da linha branca.
Já o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região esclareceu que foi informado sobre o fechamento da linha branca no dia 19 de junho. Após a confirmação do encerramento das atividades no setor, a categoria solicitou uma reunião para realizarem um acordo coletivo garantindo a estabilidade de emprego para os trabalhadores.
Ainda segundo o Sindmetau, no ofício enviado à empresa, foi solicitado que na discussão fossem debatidos novos investimentos nas áreas de celular, monitor, notebook e novos produtos que possam ser produzidos na planta de Taubaté. Entretendo, a fábrica não marcou ainda uma data para reunião com os representantes dos trabalhadores.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
