Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Paratletas de Taubaté buscam vagas no Parapan de Lima em competição nacional


Circuito Loterias Caixa acontece neste fim de semana, em São Paulo; equipe taubateana já tem dois garantidos nos Jogos do Peru

Paratletas de Taubaté buscam vagas no Parapan de Lima em competição nacional Alessandro Silva já está garantido no Parapan de Lima (Foto: Arquivo/Divulgação/CPB)
Publicado em 06/06/2019 19h19
por Redação/ Guia Taubaté

A equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputará neste fim de semana, a 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa. A competição é a maior e mais importante do paratletismo no Brasil.

Entre os dias 7 e 9 de junho, as modalidades serão disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O time taubateano contará com 13 paratletas na expectativa de bons resultados e, mais do que isso, a possibilidade de classificar ao menos mais cinco esportistas para os Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru, que acontece em agosto.

Os paratletas que chegam para a competição com boas chances de conquistar o índice para Lima são: Julyana Cristina no lançamento de Disco, Viviane Soares nos 100m e 200m, Jaqueline Gonçalves no Arremesso de Peso e no Salto em Distância, Felipe de Souza Gomes nos 100m e 400m, e Michel Gustavo no Salto em Distância.

Paratletas já garantidos        

Além destes citados, a equipe do Programa Esporte Para Todos conta ainda com paratletas já garantidos no Parapan Americano. São os casos de André Rocha (classe F53) e de Alessandro da Silva (classe F11).

André é o atual recordista mundial no Arremesso de Peso, com 8,83m, obtidos em 2018, e lidera o Ranking Mundial, com 8,70m, obtidos em abril deste ano. Esta será a segunda participação do taubateano em Jogos Parapan Americanos. Em 2015, em Toronto, no Canadá, ele competiu no Arremesso de Peso pela classe F54 e conquistou a medalha de prata.

Já Alessandro Silva buscará no Peru o bicampeonato nas provas de Lançamento de Disco e de Arremesso de Peso da classe F11. Em Toronto 2015, o paratleta foi medalhista de ouro em ambas disputas. Na temporada 2019, Alessandro tem obtido bons resultados e lidera o ranking mundial com 13,48m, obtidos em abril. Em sua prova mais forte, o Lançamento de Disco, também lidera, com a marca de 44,75m.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Pensão AD
Hotéis e Pousadas

Pensão AD

Oferecemos quartos Individuais, duplo e até 7 lugares, quartos com TV e refeições no almoço e jantar.

(12) 3635-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias