SÁBADO Serviços

Sesc Taubaté tem atrações de festas juninas

Programação vai contar com apresentação de quadrilha, oficinais de meio ambiente e culinária


Em 14/06/2019 14:17 por Redação/ Guia Taubaté


Sesc Taubaté tem atrações de festas juninas
Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira é uma das atrações do Sesc Taubaté (FOTO: Divulgação/Sesc Taubaté)

Neste sábado (15), o Sesc Taubaté entra no clima de festas juninas e oferece atividades típicas da época. Local ainda vai contar com oficinais sobre o meio ambiente e culinária durante o fim de semana.

A programação tem início com uma aula aberta Olha a chuva! É mentira! Vivência de quadrilhas juninas, com Denise Almeida, às 14h. A professora de dança, que também é pesquisadora da cultura popular, fará uma vivência teórico-prática para todas as idades, apresentando, como introdução, as origens das quadrilhas juninas, suas principais características e recorrências pelo Brasil.

Ainda durante o workshop, os participantes da atividade irão dançar uma quadrilha típica da região Sudeste e outra do Nordeste, a fim de perceberem as semelhanças e diferenças entre ambas.  
No mesmo horário vai ser realizada a oficina Feito à mão - Absorventes ecológicos, com Maria Cândida Lopes. Durante a atividade vai ser debatido o consumo de absorventes descartáveis e vão ser ensinados métodos para fomentar hábitos sustentáveis.

Já às 15h acontece a aula Diversidade no Prato: Bebidas fermentadas / Refrigerantes selvagens, com a companhia dos Fermentados. Os participantes vão ser apresentados a uma introdução teórica sobre colônias selvagens de fermentação, relacionando com alimentos que podem ser feitos com essas colônias e também vai ensinar como coletar organismos para utilizar nesse processo e criar diferentes bebidas frisantes com frutas e chás e ser uma forma prática para conservar frutas.

Para finalizar a programação de sábado vai ser apresenta a Quadrilha de Bonecões da Mantiqueira.  A tradicional quadrilha de bonecões gigantes do município de Caçapava é apresentada junto com um trio de forró, que fará ao vivo a trilha sonora da encenação. Todo o público será convidado a formar uma grande quadrilha e também dançar forró.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais