Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Alunos das categorias de base participam de treinos do Vôlei Taubaté


Jovens da Escola de Atletas completam time enquanto jogadores da Seleção Brasileira ainda são desfalques

Alunos das categorias de base participam de treinos do Vôlei Taubaté Rapha (primeiro à dir.) é embaixador da Escola de Atletas (Foto: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)
Publicado em 24/07/2019 19h19
por redação/ Guia Taubaté

A pré-temporada do Vôlei Taubaté foi reforçada no ginásio do Abaeté. Com a preparação focando a estreia no Campeonato Paulista e ainda sem os principais jogadores, que estão com a Seleção Brasileira, o time do Vale do Paraíba apostou em jovens das categorias de base para completar os treinos.

Três atletas da equipe Sub17, que também são alunos da EAFI – Escola de Atletas e Formação Integral, da Prefeitura de Taubaté, estão integrando o elenco e ajudando nos treinamentos, a convite da comissão técnica taubateana.

Os escolhidos foram os ponteiros Gabriel Ramos, de 16 anos, e Guilherme Neves, de 15 anos, além do líbero Mateus de Paula, também de 15 anos.

“Eles já vinham se destacando e foram convocados no início do ano para a Seleção Brasileira, com a qual disputaram o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 17, torneio realizado em Saquarema. O Mateus e o Guilherme foram destaques da equipe Sub 15 de Taubaté que foi campeão Paulista em 2018”, relata Alexandre Barbosa do Prado, professor da EAFI.

Sobre a ótima sensação de ver seus alunos tendo esta chance de treinar ao lado dos profissionais, Alexandre comenta: “Para nós que trabalhamos com as categorias de base, é algo muito gratificante. Sabemos que ter essa oportunidade é algo muito difícil, e são poucos os que conseguem isso. Até mesmo chegar a ser um jogador profissional, nós sabemos o quanto é difícil.”, disse.

Para o levantador e capitão do Vôlei Taubaté, Rapha, essa oportunidade dada aos garotos da EAFI tem valor tanto para eles, quanto para os próprios atletas adultos. “É gratificante ver o trabalho de base na cidade rendendo frutos, e eu, como embaixador da EAFI, me sinto muito feliz de poder fazer parte diretamente dessa experiência deles. Estou há seis anos aqui, e muitos alunos da EAFI estão com a gente nos jogos, na beira da quadra e fui vendo essa turminha crescer. E agora poder dividir a quadra com eles é muito gratificante”, disse o levantador.

E quando perguntado se o capitão vai dar bronca nos meninos se for preciso, Rapha deu o recado: “Com certeza (risos)! Isso faz parte do crescimento de qualquer atleta e esses meninos são sensacionais. Vai ser um período bem legal para eles e para nós”, completou.

O Programa Escola de Atletas e Formação Integral é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté e é destinado para alunos regularmente matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino para prática de modalidades esportivas com o objetivo de alto rendimento e representar Taubaté nas modalidades oferecidas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Lenir Podóloga
Podologia

Lenir Podóloga

Cuidando da Saúde e Beleza dos seus pés.

(12) 99794-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias