SÉTIMA ARTE Cultura

Cinema gratuito é atração nesta semana no Centro Cultural

Filme islandês “A Ovelha Negra” será exibido na noite desta quarta-feira


Em 03/07/2019 12:17 por Redação/ Guia Taubaté


Cinema gratuito é atração nesta semana no Centro Cultural
Domingos Montagner e Denise Fraga estrelam filme nacional que será exibido na sexta-feira (5) (FOTO: Divulgação)

O Centro Cultural Toninho Mendes, de Taubaté, oferece a partir desta quarta-feira (3), sessões de cinema gratuitas. O projeto, realizado em parceria com o Sesc e com o Museu da Imagem e do Som (MIS), disponibiliza exibições às quartas e sextas-feiras.

Para iniciar, o local exibe nesta quarta-feira o filme islandês “A Ovelha Negra”, às 19h. A narrativa se passa em uma área rural da Islândia, onde vivem os irmãos Gummi e Kiddi, dois dos criadores de ovinos mais experientes e respeitados do país e que, mesmo morando em fazendas vizinhas na mesma propriedade, não se falam há mais de 40 anos. Quando uma doença contagiosa entre os ovinos, similar à vaca louca, atinge o rebanho de Kiddi, autoridades decidem abater todos os animais da região para conter e epidemia. Muitos fazendeiros abandonam o local, mas os dois irmãos não desistem tão fácil. Para Gummi e Kiddi, mais do que a atividade que os sustenta, perder suas ovelhas significa perder sua identidade, perder o único elo com sua história, seu passado. E acertar as contas com esse passado soa como algo inevitável.

Já na sexta-feira (5), também às 19h, o Centro Cultural exibe o filme “De onde eu te vejo”. O filme brasileiro, que conta com atores como Denise Fraga e Domingos Montagner, gira em torno dos personagens Ana Lúcia e Fábio, que decidem se separar após 20 anos de casamento. Além da separação, eles passam por uma crise no trabalho e precisam enfrentar a mudança de cidade da filha. Com todas essas mudanças, eles precisam aprender a viver essa nova realidade e reinventar o amor.

O Centro Cultural Municipal Toninho Mendes fica na Praça Coronel Vitoriano, nº 01, no Centro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais