81 VAGAS Educação

Escola de Ciências Aeronáuticas abre inscrições para processo seletivo 2020

EMCA proporciona gratuitamente a formação técnica em três especialidades


Em 08/07/2019 15:52 por redação/ Guia Taubaté


Escola de Ciências Aeronáuticas abre inscrições para processo seletivo 2020
Escola busca formar o técnico em manutenção de aeronaves ou mecânico de manutenção aeronáutica (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Escola Municipal de Ciências Aeronáutica Eng. João Ortiz (EMCA) abriu nesta segunda-feira (8), as inscrições para o Processo Seletivo 2020. Segundo a Prefeitura de Taubaté, são oferecidas 81 vagas, distribuídas nos períodos vespertino e noturno.

Os interessados têm até o dia 30 de agosto para se inscreverem gratuitamente pelo site da prefeitura. A inscrição deverá ser confirmada pessoalmente, a partir do dia 15 de julho, na sede da escola, localizada à rua Tomé Portes del Rey, 507, no bairro Vila São José. O candidato que não realizar a confirmação na secretaria da unidade estará automaticamente eliminado do processo seletivo.

A EMCA é uma escola técnica que tem por objetivo formar o técnico em manutenção de aeronaves ou mecânico de manutenção aeronáutica. A escola proporciona gratuitamente a formação técnica aeronáutica em três especialidades: Aviônica (partes elétrica, eletrônica e instrumentos da aeronave); Célula (estrutura da aeronave e seus sistemas) e Grupo Motopropulsor (motores). Cada especialidade é um curso com duração de dois anos.

O candidato precisa ter idade mínima de 17 anos ou completar até 31 de dezembro de 2020, além do Ensino Médio completo. Candidatos cursando o terceiro ano do ensino médio também poderão participar, desde que na ocasião da matrícula já tenham completado o ensino médio.

A prova será realizada no dia 20 de outubro, na EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza. O conteúdo da prova envolve português, matemática, física e inglês. O edital pode ser encontrado, na íntegra, no site da prefeitura.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais