VAQUINHA VIRTUAL Saúde

Filhas utilizam internet em busca por auxílio para tratamento do pai

Homem de 58 anos sofre há 10 meses com sequelas de paradas cardíacas e AVC


Em 16/07/2019 17:33 por Giovana Bertti (sob supervisão de Mário Pereira)


Filhas utilizam internet em busca por auxílio para tratamento do pai
Filhas criaram "vaquinha" para arrecadar recursos para tratamento do pai (FOTO: Reprodução)

Depois de sofrer três paradas cardíacas e um AVC (Acidente vascular cerebral), o corretor de imóveis Antônio Borges passou a contar com o apoio da família, em uma busca por recursos para o tratamento médico. Isso é o que conta Sabrina Borges, uma das filhas do homem de 58 anos, que recorreu às redes sociais para arcar com os gastos dos cuidados necessários ao pai.

Uma das alternativas encontradas pela empresária foi a criação da fanpage “Unidos por Antônio Borges, que divulga a história do aposentado, que há 10 meses luta contra as sequelas dos problemas de saúde. Atualmente, Antônio depende de cuidados médicos 24 horas e toma 15 comprimidos por dia.

Segundo Sabrina, os materiais mais necessários para o dia a dia são lenços umedecidos, sabonete líquido para o corpo e luvas descartáveis.

Ainda segundo a empresária, a família também realiza rifas e vaquinhas na internet para complementar o valor necessário para pagar os tratamentos médicos. Os familiares gastam cerca de R$ 4.500 por mês com os cuidados.

O plano de saúde de Antônio Borges cobre somente uma técnica de enfermagem por meio período, fisioterapia três vezes por semana e uma visita de um clínico geral por mês. Entretanto, a filha afirma que o pai necessita de um cuidador em tempo integral e mais visitas médicas.

Por isso a família busca conseguir doações e dinheiro através de ajuda pela internet. Durante os últimos seis meses, já foram arrecadados R$ 5.620 com as rifas e doações de amigos. Atualmente, a família está com uma vaquinha aberta para quem se interessar em ajudar com o tratamento de Antônio Borges.

Ainda segundo Sabrina Borges, os médicos afirmam que o quadro clínico do pai não deve ter alterações positivas ao longo do tempo e a luta da família é conseguir manter o patriarca estável e confortável em casa.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais