SEGUNDO CPTEC Previsão do Tempo

Massa de ar frio deve fazer temperaturas despencarem no fim de semana

Destino de turistas nesta época do ano, Serra da Mantiqueira poderá ter temperaturas negativas e geada


Em 05/07/2019 10:00 por Redação/ Guia Taubaté


Massa de ar frio deve fazer temperaturas despencarem no fim de semana
Temperatura máxima não deve passar dos 17°C durante o dia (FOTO: Mário Pereira )

A passagem da frente fria pela RMVale deixará o tempo encoberto com chuva em Taubaté e toda a região. No Litoral Norte os volumes de chuva poderão ser significativos e causar transtornos a sociedade.

Segundo o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), os ventos estarão com intensidade de moderada a forte na região litorânea. O mar estará agitado e com ondas de até 3 metros em áreas de mar aberto.

As temperaturas estarão em declínio no fim de semana. Nesta sexta-feira (5), a máxima em Taubaté não deve passar dos 16°C, enquanto a mínima prevista é de 13°C.

Já no fim de semana, as chuvas deverão cessar, mas a presença de uma intensa massa de ar frio deverá provocar uma queda significativa nas temperaturas em toda a região, com potencial para ocorrência de temperaturas negativas e geada na Serra da Mantiqueira. Em Campos do Jordão, a previsão é de que os termômetros fiquem entre -2°C e 9°C no domingo (7). No mesmo dia, mas em Taubaté, a mínima esperada é de 3°C, enquanto a máxima não deverá passar dos 14°C.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais