NESTE SÁBADO Cultura

Sesc Taubaté celebra Dia do Rock com show da Nação Zumbi

Banda expoente do Manguebeat traz sucessos dos quase 30 anos de estrada


Em 10/07/2019 19:19 por Mário Pereira


Sesc Taubaté celebra Dia do Rock com show da Nação Zumbi
Em 2019, banda comemora os 25 anos do lançamento do disco "Da Lama ao Caos" (FOTO: Divulgação)

O Dia Mundial do Rock será celebrado em grande estilo no Sesc Taubaté. A unidade recebe neste sábado, 13 de julho, o show da Nação Zumbi, às 20h, no Circo.

A banda pernambucana formada por Jorge Du Peixe (voz), Lúcio Maia (guitarra), Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Toni Rocha (bateria), Marcos Matias (alfaia) e Da Lua (alfaia), traz para essa apresentação sucessos dos 28 anos de estrada.

Expoente do movimento Manguebeat, a Nação Zumbi comemora em 2019 os 25 anos do lançamento de “Da Lama ao Caos”. O disco que trouxe popularidade para a banda em 1994 com faixas como “A Praieira”, “Banditismo por Uma Questão de Classe” e “Samba Makossa”, foi concebido ainda quando a banda era liderada por Chico Science. O músico morreu vítima de um acidente de carro em 1997.

Nos últimos anos, a banda lançou singles e parcerias, além de dois álbuns. O primeiro, em 2014, intitulado “Nação Zumbi”, ganhou o público com canções inéditas, como “Um Sonho” e “A Melhor Hora da Praia” - essa última com Marisa Monte. Já em 2017, os pernambucanos fizeram releituras de outros artistas em “Radiola NZ Volume 1”. Destaque neste disco para “Amor”, do Secos e Molhados, e “Dois Animais na Selva Suja da Rua”, de Erasmo Carlos.

Os ingressos para o show estão à venda pelo site do Sesc, ou na bilheteria da unidade, que está localizada na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha. Os valores vão de R$ 9 a R$ 30.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais