“INTERART-MOSART” Cultura

Shopping recebe mostra de artesanato com tradições e cultura de nove países

Espaço conta com artesãos e representantes de nações, como Turquia, Índia, Quênia e República Tcheca


Em 26/07/2019 17:00 por Redação/ Guia Taubaté


Shopping recebe mostra de artesanato com tradições e cultura de nove países
Mostra permanece no Taubaté Shopping até o dia 25 de agosto (FOTO: divulgação/ Taubaté Shopping )

Tem início neste sábado (27), a 1ª edição da Mostra Internacional de Artesanato e Decoração, do Taubaté Shopping. O evento, que existe há mais de 8 anos, apresenta na cidade muita arte e opções de compras com a beleza do artesanato e da cultura mundial.

Conhecida como “Interart-Mosart”, a mostra traz artesões e representantes de diversos países, proporcionando o intercâmbio de culturas e a possibilidade aos visitantes em adquirirem mais de 600 produtos de nove diferentes regiões do mundo.

Os frequentadores poderão fazer uma verdadeira viagem e conhecer, por meio do artesanato, diversas nações, como Turquia, Índia, Indonésia, Senegal, Quênia, e República Tcheca, além de produtos artesanais brasileiros. Durante os dias da exposição, ainda acontecem apresentações culturais, como danças árabes, flamenco e tango.

Entre as opções de produtos, aparece, por exemplo, encharpes e pashminas, instrumentos tribais vindos de várias regiões da Índia, além do estande da República Tcheca, com cristais conhecidos e apreciados no mundo inteiro pela qualidade que os caracteriza.

Há ainda a manifestação artística vinda da África, representada por usos e costumes das tribos africanas, sendo as joias feitas em diversos materiais encontrados no estande do Senegal e no estande do Quênia, além das esculturas de madeira, pulseiras, máscaras, peças da cultura Massai (a tribo guerreira mais famosa do continente) e estampas em batik (técnica de desenho com cera quente sobre o tecido e tingido na sequência).

Como não pode faltar, o artesanato brasileiro poderá ser conferido, entre as opções, como os sucos de uva e vinhos, além de queijos artesanais e o salame da picanha de javali, do Rio Grande do Sul. Do nordeste, o estande do Rio Grande do Norte traz castanhas de caju e do Pará, entre outros produtos da região.

A mostra permanece no Taubaté Shopping até o dia 25 de agosto, funcionando das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 14h às 20h aos domingos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais