Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté ganha unidade para encaminhamento seguro de rejeitos hospitalares


Gestão será feita pela EcoTaubaté, que garante a coleta em hospitais públicos e privados do município

Taubaté ganha unidade para encaminhamento seguro de rejeitos hospitalares Unidade será de responsabilidade da empresa EcoTaubaté (Foto: Divulgação)
Publicado em 08/07/2019 18h10
por redação/ Guia Taubaté

A cidade de Taubaté passa a contar com uma Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviços de Saúde (UTRSS). O novo serviço permite um encaminhamento seguro aos rejeitos hospitalares, visando preservar a saúde da população e do meio ambiente.

Nessa fase inicial, a unidade tem capacidade para tratar 550 quilos por hora, totalizando, em média, 70 toneladas por mês de resíduos do grupo A (resíduos com a possível presença de agentes biológicos que podem apresentar risco de infecção) e do grupo E (resíduos perfurocortantes ou escarificantes e todos os utensílios de vidro quebrados no laboratório).

A expectativa é aumentar o volume de tratamento para 200 toneladas por mês, quando a UTRSS estiver operando nos três turnos, o que deve acontecer ao longo dos anos, com o aumento no número de clínicas, laboratórios e hospitais. Além disso, o projeto prevê a instalação de um segundo equipamento, que pode acontecer quando a produção ultrapassar a capacidade máxima das 200 toneladas.  

Segundo a EcoTaubaté – responsável pela gestão da unidade de tratamento – a coleta desses materiais será realizada em unidades públicas e privadas do município que exerçam atividades que gerem esse tipo de resíduo, tais como hospitais, postos de saúde, estúdios de tatuagens, etc.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Bilili Corretora de Seguros
Corretoras de Seguro

Bilili Corretora de Seguros

Seguro de vida e também para automóveis, residência, empresarial e outros.

(12) 3633-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias