Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté realiza campanha contra hepatite durante mês de julho


Ação deve contar com testes rápidos e distribuição de material educativo nas unidades de saúde do município

Taubaté realiza campanha contra hepatite durante mês de julho Campanha segue até o dia 31 de julho nas unidades de saúde (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 02/07/2019 14h03
por Redação/ Guia Taubaté

Durante o mês de julho, será realizada uma campanha de combate a hepatite em Taubaté. A ação está programada para acontecer nas unidades de saúde do município.

De acordo com a Prefeitura Municipal, até o dia 31 de julho vão ser realizados testes rápidos, orientações de prevenção, distribuição de materiais educativos e preservativos em 39 postos de saúde, além do Ambulatório Municipal de Infectologia (AMI) e da equipe do Consultório de Rua. Ainda deve acontecer uma atividade de conscientização na rodoviária velha no dia 26 de julho, das 8h às 11h30.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, foram registrados 31 casos de hepatite C entre os meses de janeiro e maio deste ano no município. Já no mesmo período do ano passado foram notificados 35 casos da doença.

A maior parte dos casos são confirmados entre homens adultos e a contaminação ocorre com maior frequência por conta de sexo sem proteção e drogadição.  A hepatite C ataca o fígado e a pessoa infectada pode desenvolver doenças sistêmicas como diabetes tipo 2.

 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Colégio Max
Escolas Particulares

Colégio Max

Quer ser mais, seja MAX!

(12) 3411-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias