MUNICIPAL Serviços

Taubaté recebe Conferência de Assistência Social em agosto

Evento municipal será realizado no Serviço Paroquial Bom Pastor, na Vila das Graças; inscrições serão abertas na próxima segunda, dia 22


Em 20/07/2019 09:37 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté recebe Conferência de Assistência Social em agosto
Conferência acontece no dia 27 de agosto em Taubaté (FOTO: Divulgação/PMT)

A cidade de Taubaté promove no dia 27 de agosto, a VII Conferência Municipal de Assistência Social. Para quem deseja participar do evento, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social da cidade abrirá inscrições pelo site da Prefeitura (http://www.taubate.sp.gov.br/cmas/).

Com o tema “Assistência Social é um Direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”, a conferência será realizada na sede da entidade Serviço Paroquial de Assistência Social Bom Pastor, na avenida José Vicente de Barros, 765, no bairro Vila das Graças.

Segundo a prefeitura, serão abordados três “eixos norteadores”: Eixo 1 – Financiamento do Sistema Único de Assistência Social; Eixo 2 – Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios e Eixo 3 – Participação e Controle Social no SUAS.

Nas propostas que surgirem durante a conferência, serão candidatos (as) a delegados (as), com direito a voz e voto nas propostas: representantes governamentais e representantes da sociedade civil, considerando os seguintes segmentos: usuários e organizações de usuários; entidades representantes dos trabalhadores do SUAS e entidades ou organizações de assistência social.

Ainda de acordo com a administração municipal, as inscrições devem ser feitas entre esta segunda-feira (22) e o dia 16 de agosto.

Confira a programação:

7h30: Acolhimento e credenciamento (com café)
8h15: Abertura Oficial (composição da Mesa)
8h45: Leitura e aprovação do Regimento Interno
10h00: Palestra
11h30: Debate e perguntas
12h00: Almoço
13h15: Divisão em grupos e discussão dos eixos. Elaboração de Moções
14h45: Café (Apresentação Artística)
15h00: Plenária final. Apresentação dos grupos e aprovação das moções.
17h00: Encerramento

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais