CURSOS Serviços

Centro Cultural abre inscrições para mais de 500 vagas em Taubaté

Oportunidades são para aulas de dança, música, desenho e capoeira


Em 01/08/2019 12:24 por Redação/ Guia Taubaté


Centro Cultural abre inscrições para mais de 500 vagas em Taubaté
Inscrições acontecem na sede do Centro Cultural Toninho Mendes (FOTO: Divulgação/PMT)

Nesta quinta-feira (1) tem início as inscrições para oficinas gratuitas no Centro Cultural Toninho Mendes, em Taubaté. A instituição municipal abriu 504 vagas em cursos de diversas modalidades artísticas e o cadastro acontece até o dia 9 de agosto.

De acordo com a Prefeitura Municipal, as oportunidades oferecidas pelo Centro Cultural são para crianças de 7 a 15 anos e foram divididas por áreas. Para as aulas de Jazz as vagas são destinadas para alunos maiores de 7 anos e os interessados devem entrar em contato com a professora Andrea Garcia, no dia 1º de agosto, das 13h30 às 16h30 e das 18h30 às 21h. Ou no dia 2 de agosto, das 8h30 às 16h30 e das 14h às 18h30.

Para o projeto de iniciação de música estão sendo oferecidas quatro vagas, sendo duas em flautas e duas para saxofone. Para participar é preciso que o interessado tenha mais de 11 anos e possua o instrumento, em ambos os casos.

A instituição também está oferecendo oportunidades na oficina projeto Comunidade da Música. São 14 vagas pra viola caipira (período da tarde) e 4 vagas para sopro metais. Ainda estão sendo oferecidas 60 vagas para sapateado, divididas em turmas de alunos de idades que variam de 7 anos a mais de 15 anos. Outras 95 vagas de teatro, também são para alunos entre 7 anos e 15 anos ou mais.

Em outra oficina de teatro foram abertas 35 vagas para turmas adulta, infanto-juvenil (a partir dos 7 anos) e adolescentes (de 11 a 18 anos). Já as aulas de desenho juvenil (de 11 a 14 anos), giz oleoso (a partir dos 15 anos, adultos e 3ª idade), desenho (a partir dos 15 anos, adultos e 3ª idade) e pintura em tela (a partir dos 15 anos, adultos e 3ª idade) estão com 42 vagas. As aulas de oficina de artes visuais para crianças de 7 a 10 anos, aquarela e perspectiva para jovens acima de 12 anos foram abertas 23 oportunidades.

Já o projeto Artes, do professor Alexandre Moraes, oferece desenho mangá (de 10 a 17 anos) e curso de desenho livre (a partir de 16 anos). São 4 vagas para cada modalidade. A novidade fica por conta da oficina de brinquedos tradicionais, máscaras e bonecos, com o professor Beto Serapião. São oito vagas para interessados em confeccionar caleidoscópio, brinquedos autômatos, traca-traca, mane gostoso, entre outros. A oficina de máscaras e bonecos tem oito vagas disponíveis para jovens com mais de 13 anos.

As oficinas de dança se dividem em street dance (danças urbanas), com 10 vagas destinadas a crianças de 7 a 12 anos.

Há também o projeto Jazz, da professora Andrea Garcia, com 44 vagas para crianças de 7 a 10 anos no jazz infantil e 25 vagas no jazz II para jovens com mais de 11 anos de idade.

O projeto Capoeira Angola ainda oferece 114 vagas para aulas nos períodos manhã, tarde e noite, para crianças de 2 a 12 anos, além das turmas de adolescentes, adultos e pessoas com deficiência.

Os interessados devem se cadastrar no Centro Cultural, que fica localizado na praça Coronel Vitoriano, nº 1, Centro, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço, certidão de nascimento e declaração escolar. Para o projeto “Jazz” e “Street Dance” também é necessário que o futuro aluno entregue uma foto 3X4. O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 13h às 17h na secretaria da unidade.
 


 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais