VAREJO Economia

Horário do comércio na região é ampliado para vendas de Dia dos Pais

Convenção Coletiva de Trabalho permite que lojas funcionem até as 23h nesta sexta-feira e no sábado


Em 09/08/2019 13:01 por redação/ Guia Taubaté


Horário do comércio na região é ampliado para vendas de Dia dos Pais
Tíquete médio das vendas de Dia dos Pais deverá ser de R$ 80,00, segundo o Sincovat (FOTO: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)

O segundo semestre para o comércio tem seu primeiro grande momento com o Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo, dia 11. Segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) há uma expectativa de 3% de aumento nas vendas para a data, com relação ao mesmo período de 2018.

Em Taubaté, o tíquete médio deverá ser de R$ 80. Entre os produtos que devem ser mais procurados pelos filhos estão camisas, calçados, carteiras, perfumes, artigos eletrônicos e esportivos, ferramentas e relógios. Outros setores ainda esperam um movimento maior, como os de supermercados e restaurantes, principalmente no consumo de carnes e bebidas, como vinhos e cervejas.

“O Dia dos Pais é sempre uma data importante para o varejo. Apesar dos índices de vendas abaixo da expectativa no Dia das Mães e Namorados, o segundo semestre costuma ser melhor para o comércio. No entanto, o lojista não deve ficar esperando o cliente entrar. Precisa realizar ações e promoções para atriar os consumidores”, explica o presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP, Dan Guinsburg.

Para atender os consumidores, o comércio da região deve ampliar o horário de trabalho de funcionamento nesta sexta-feira e também neste sábado, podendo funcionar, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho, até as 23h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais