Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

“Lobisomem” é tema da 59ª Festa do Folclore de Taubaté


Festa novamente será realizada no cruzamento entre as ruas dos Girassóis e das Camélias

“Lobisomem” é tema da 59ª Festa do Folclore de Taubaté Festa do Folclore será realizada entre os dias 22 e 25 de agosto (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 11/08/2019 14h47
por Redação/ Guia Taubaté

Uma das festas mais tradicionais de Taubaté já tem data para acontecer. A 59ª edição da Festa do Folclore será realizada entre os dias 22 e 25 de agosto, no cruzamento das ruas dos Girassóis e das Camélias, nos bairros Imaculada e Campos Elíseos. O tema deste ano será o “Lobisomem”.

Para chamar atenção dos munícipes, um cortejo cultural está marcado para acontecer no próximo sábado (17). A concentração está prevista para as 9h30 na praça Santa Terezinha, com saída às 10h em direção à praça Dom Epaminondas e a presença de grupos de moçambique, congada, jongo, dança do ventre, dança cigana, bonecos folclóricos, capoeira maculelê, violeiros, turma do Sítio e muito mais.

Além das comidas típicas da festa, o evento em 2019 contará com apresentações de teatro, de grupos culturais, shows e diversas atrações para toda a família.

Confira a descrição da Secretaria de Turismo e Cultura para os quatro dias de evento:

22 de agosto

20h - grupos Cia de Moçambique do Parque São Cristóvão e Cia de Moçambique Unidos a São Benedito do Parque Bandeirantes, Capoeira do Centro Cultural N’Golo Brasil, Capoeira Angola Centro Cultural Toninho Mendes e Congada do Alto do Cristo irão participar da festa com uma atuação na rua. Além de intervenções  com Philaderpho, Lobisomen e Fabricando Arte. No palco, às 20h acontece a abertura oficial da festa, seguida pelo show Raiz Renata e Gustavo e às 22h o show Nossas Raízes, Camarata de Violas SLP e a Orquestra do Erê com Moreno Overá.

 

23 de agosto

A partir das 20h30, a atração fica por conta da intervenção de rua com os alunos do curso de teatro do Centro Cultural Toninho Mendes, sob a coordenação do professor Leandro Augusto. Além dos Grupos Folclóricos Jongo Criolo e Moçambique Parque São Cristóvão. No palco, às 20h tem início a apresentação do balé da Cidade. Logo depois, às 20h30 Sertanejo Jovem com André e Andresa. E às 22h o show Grande Banda do Sertão.

24 de agosto

A programação começa às 15h com a tarde de brincadeiras folclóricas para toda a família, com a presença dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo e personagens do folclore brasileiro com Amanda di Polly Produções, Fabricando Arte e Cia Philaderpho; grupos folclóricos Moçambique Parque Bandeirantes e Moçambique São Cristóvão. No palco, a partir das 15h apresentações de danças com Integrarte Dança e com os alunos de dança contemporânea do Centro Cultural Toninho Mendes, sob a coordenação da professora Elora. E o Grupo Olharte Projeto Social Eliane Humberg para dança. A Cia Fabricando Artes, às 17h irá apresentar a peça teatral “É noite de lua cheia”. Às 18h a peça O Lobisomem com a Trupe Contos & Fuxicos. Às 19h a Cia Quase Cinema apresenta Teatro Para Cy as Mães. E para encerrar a noite, às 21h30 show com Bruna Viola.

25 de agosto

As intervenções em meio ao público começam às 6h com a tradicional alvorada, com os grupos folclóricos Moçambique Parque Bandeirantes e Congada São Benedito do Erê. A partir das 15h, tarde de brincadeiras folclóricas para toda a família, com a presença dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo e personagens do folclore brasileiro com Amanda di Polly Produções, Fabricando Arte e Cia Philaderpho. Às 18h procissão do mastro, saindo da residência da família Pelego, na rua Imaculada, seguindo para a igreja Imaculada Conceição para a benção do mastro e a execução da Santa Missa. Já no palco, as atrações têm início às 11h com moda de viola Rony e Roney e convidados; 12h grupo Maculelê do Centro Cultural N’Golo Brasil; 12h30 moda de viola com Matagal e Monte Carlo e convidados. Às 15h apresentação da Bamuq, seguida pela Famuta. Às 17h reapresentação da peça “É noite de lua cheia...” com Fabricando Artes. Às 18h, sertanejo jovem com Andreia e Vinicius, às 19h30 teatro Para Cy as Mães do Rio com a Cia Quase Cinema e o show de encerramento, às 21h30 com Bicho de pé.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Podóloga Marta Regina
Podologia

Podóloga Marta Regina

Atendimento com hora marcada. Cuidados em calo, calosidades, unhas encravadas e infeccionadas, pés de...

(12) 98157-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias