TRÂNSITO Mobilidade

Obras para novo viaduto da Independência têm início

Projeto tem custo de R$ 14,33 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020


Em 01/08/2019 14:01 por Redação/ Guia Taubaté


Obras para novo viaduto da Independência têm início
Viaduto atual vai dar lugar a duas novas pistas na via (FOTO: Divulgação/PMT)

Teve início as obras para construção do novo viaduto da Independência no trecho da Rodovia Presidente Dutra, em Taubaté. O projeto tem custo de R$ 14,33 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020.

Segundo a Prefeitura Municipal, o serviço inicial vai ser de escavação e preparação do terreno para a fundação das estruturas, o que deve ocorrer nos próximos 10 dias. As obras de fundação incluem a fixação de estacas de apoio e travessas. Ainda não há necessidade de interdições ou alterações no trânsito. 

De acordo com a administração municipal, vão ser realizadas atividades no canteiro de obras montado em uma área próxima a rodovia, com a confecção de 10 vigas com 30 metros de comprimento e de 20 vigas com 15 metros de comprimento. As vigas são de concreto armado e protendido, que usa uma estrutura de cabos de aço ancorados e tracionados, o que aumenta sua resistência.

O viaduto atual vai dar lugar a duas novas pistas, cada uma com 12 metros, sendo 9 metros de faixas de rolamento e 3 metros de passeio. A Prefeitura Municipal ainda informou que a duplicação vai facilitar o deslocamento de motoristas, ciclistas e pedestres.

 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais