LIMA Esporte

Paratletas taubateanos conquistam mais duas medalhas no Parapan

Integrantes do projeto Esportes Para Todos já conquistaram cinco medalhas na competição


Em 27/08/2019 12:23 por Redação/ Guia Taubaté


Paratletas taubateanos conquistam mais duas medalhas no Parapan
Viviane Soares conquistou a segunda medalha no Parapan (FOTO: Daniel Zappe/CPB)

No terceiro dia de disputas do Paratletismo nos Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru, os taubateanos conquistaram mais duas medalhes de prata. No total, os integrantes do programa Esportes Para Todos já ganham cinco medalhas na competição sul-americana.

O casal Viviane Soares (classe T12) e Felipe de Souza Gomes (classe T11) fizeram bonito e subiram ao pódio em suas respectivas provas. O primeiro a celebrar foi o paratleta, que disputou a final dos 400m rasos (classe T11, para deficientes visuais) no início da noite.

Com o tempo de 51.65s, ele fez o seu melhor tempo do ano nesta distância, e celebrou bastante a segunda colocação. O Ouro também foi para o Brasil, com Daniel Mendes da Silva, que venceu com 51.35s. O Bronze foi para Enderson Vallesteros, da Venezuela.
 

Mais tarde, foi a vez de Viviane Soares entrar na pista para brigar por sua segunda medalha nestes Jogos Parapan Americanos. No sábado, ela já havia conquistado o Bronze nos 200m.

Desta vez nos 100m, ela teve pela frente uma disputa muito dura contra a cubana Omara Durand, atual recordista mundial dos 100m para a classe T12. O Ouro, como esperado, ficou com a atleta cubana, que venceu com 11.76s, fazendo sua melhor marca do ano.
 

Viviane forçou bastante nos metros finais e brigou centímetro a centímetro para conquistar a Prata com o tempo de 12.41s. Viviane foi guiada nos Jogos Parapan Americanos por Newton Vieira, que foi personagem importante nas conquistas da paratleta.

O Bronze ficou com a também brasileira Gabriela Mendonça, com 12.45s.
 

Confira a agenda completa dos taubateanos no Parapan de Lima
(Horários de Brasília):


27 de agosto (terça-feira)
18h10 – André Rocha – Arremesso de Peso (F54) – Final
20h37 – Felipe Gomes - 100m (T11) – Eliminatória bateria 1/3

28 de agosto (quarta-feira)
17h33 – Felipe Gomes - 100m (T11) – Final
17h43 – Alessandro da Silva – Arremesso de Peso (F11) – Final

CICLISMO:

A paratleta Telma Bueno, da equipe Programa Esporte Para Todos, também competiu nesta segunda-feira. A taubateana fez sua estreia nos Jogos Parapan Americanos no Velódromo de Lima, disputando a prova dos 500m de velocidade (classe C1-5). Telma terminou na 11ª e última posição na final. A paraciclista volta a competir na tarde desta terça-feira, na prova de 3000m de velocidade, novamente no velódromo. Posteriormente, ela também disputará duas provas de ciclismo de estrada.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais