CRIME Serviços

Prefeitura recebe 13 denúncias de queimadas em Taubaté

Gestão municipal está realizando uma ação de conscientização contra a queima de restos de resíduos


Em 01/08/2019 12:10 por Redação/ Guia Taubaté


Prefeitura recebe 13 denúncias de queimadas em Taubaté
Prefeitura está realizando ação de prevenção a queimadas (FOTO: José Cruz/ Agencia Brasil )

Entre os meses de maio e julho foram realizadas 13 denúncias referentes a queimadas para Prefeitura de Taubaté. Os bairros com os maiores números de reclamações foram Registro, Barreiro, Quiririm, Alto São Pedro, Imaculada e Três Marias.

A administração municipal informou que está buscando diminuir o número de ocorrências no município, realizando uma campanha para conscientizar a população quanto aos riscos de provocar queimadas.

Agentes de fiscalização ambiental estão realizando panfletagem e orientando a população sobre os danos à saúde e ao meio ambiente ao queimar restos de podas, lixos domésticos ou qualquer tipo de resíduos sólidos. As ações estão sendo realizadas nos bairros com maiores incidências de queimadas no município.

Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal, realizar queimadas se enquadra em crime ambiental e infringe a Lei Federal nº 9605 de 12 de fevereiro de 1998, que prevê penas que podem chegar até 5 anos de reclusão. Quem for flagrado colocando fogo também pode ser multado, como prevê uma lei municipal. Os munícipes podem realizar denúncias para Polícia Ambiental pelo telefone 3608-2350, na Defesa Civil pelo 199 e na Secretaria de Meio Ambiente pelo 3624-4195.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais