SUSTO Plantão

Ruas do Centro são interditadas após vazamento de gás em Taubaté

Funcionários da prefeitura realizavam manutenção no local quando perfuraram um cano da Comgás


Em 09/08/2019 11:11 por Mário Pereira e Giovana Bertti


Ruas do Centro são interditadas após vazamento de gás em Taubaté
Incidente aconteceu na rua Francisco de Barros em Taubaté (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

Um vazamento de gás interditou as ruas Barão da Pedra Negra e Francisco de Barros na manhã desta sexta-feira (9), em Taubaté. Os imóveis, escolas e estabelecimentos que funcionam próximos ao local precisaram ser evacuados após o incidente.

O Corpo de Bombeiros informou que a Prefeitura realizava obras de manutenção no local quando estourou um cano de tubulação de gás. A Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) foi acionada para realizar o reparo no cano.

Ainda de acordo com os Bombeiros, não há registro de feridos e o trânsito no local foi liberado em meia pista após cerca de 30 minutos. A expectativa é que o tráfego de veículos esteja normalizado até as 12h30.

O Capitão Cafalchio, do Corpo de Bombeiros, explicou que os moradores e funcionários foram retirados dos imóveis para que não houvesse risco de feridos em caso de uma explosão, mas o gás não atingiu o coeficiente de explosividade e as pessoas puderam voltar para os imóveis após o reparo na tubulação.

De acordo com um funcionário da Comgás que trabalhava no local, a distribuição de gás nos imóveis da localidade deve ser retomada em até uma hora.

A Prefeitura de Taubaté informou que estava sendo feita uma prospecção para as obras de revitalização da rua. Nesta sondagem, houve uma perfuração da tubulação da Comgás. Ainda de acordo com a administração municipal, o local tinha sinalização da empresa de gás, o que resultou no incidente.  

A Comgás informa que recebeu às 9h17 desta sexta-feira (09/08) um chamado sobre um dano em sua rede de gás natural durante obras realizadas por terceiros, na Rua Barão de Pedra Negra em Taubaté. De acordo com a empresa, a equipe técnica  chegou ao local às 9h36, e eliminou o vazamento às 10h20.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais