ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Sítio do Picapau Amarelo divulga programação para mês de setembro


Local vai contar com exposição, teatro e atividades gratuitas para as crianças

Sítio do Picapau Amarelo divulga programação para mês de setembro Atração principal é a exposição “O mundo enkukakuka brinca a cultura do medo” (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 31/08/2019 14h28
por Redação/ Guia Taubaté

Durante o mês de setembro o Sítio do Picapau Amarelo vai contar com diversas atrações para toda a família em Taubaté. Entre os destaques está a exposição “O mundo enkukakuka brinca a cultura do medo” no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato.

A mostra, que acontece até o dia 30 de setembro, reúne 12 bonecões do tradicional “Bloco Encucacuca”, de São Luiz do Paraitinga, que teve fundamental importância no resgate de vários mitos do folclore luizense e da cultura regional. Kuka, Kuka-Kuka, Cuca ou Cuca-Cuca são as denominações ao primeiro boneco do Carnaval de Parahytinga. Escrito com “k” porque o enkukado tem medo e com “c” porque o encucado não tem medo. Segundo a Secretaria de Cultura, o objetivo da exposição é de brincar com a imaginação e fortalecer a mitologia nacional.
 

Já durante os fins de semana, a programação do Sítio conta com a interação dos personagens das 10h às 11h e das 14h às 16h, oficinas pedagógicas e recreativas, com diversas atividades como: pintura do Curupira, máscara do gato preto, corujinha da madrugada e espada do pirata que, acontecem das 10h às 12h e das 14h às 16h.
De 1 a 30 de setembro estará em cartaz a peça “Visconde Esconde”, com sessões às 11h e às 16h. É necessário que o espectador retire sua senha 30 minutos antes da apresentação. Depois da visita ao País da Gramática, Visconde anda muito estanho, fugindo e se escondendo da Emília. Porém, a visita ilustre de um membro da Corte Real do País dos Ditongos pode trazer à tona o real motivo do mistério do Visconde.

Na semana de 23 a 29 de setembro, das 9h às 17h acontecerão as visitas mediadas em que os personagens recebem o público e apresentam o museu, com a teatralização sobre a vida e obra de Monteiro Lobato. 
 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Chácara Sonho Meu
Locais para locações

Chácara Sonho Meu

Espaço com área coberta para eventos, piscina com prainha, campo de futebol, espaço para brinquedos...

(12) 99708-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias