Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Sítio do Picapau Amarelo realiza exposição do “mundo Enkukakuka”


Além da mostra, local terá em agosto peças teatrais e atividades para as crianças

Sítio do Picapau Amarelo realiza exposição do “mundo Enkukakuka” Sítio do Picapau Amarelo contará com uma programação especial (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 04/08/2019 09h18
por Redação/ Guia Taubaté

O Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, que fica nas dependências do Sítio do Picapau Amarelo, contará com uma programação especial no mês de agosto. Entre as atrações, está a exposição “O mundo enkukakuka brinca a cultura do medo”.

A mostra, que acontece entre os dias 18 de agosto e 30 de setembro, reúne 12 bonecões do tradicional “Bloco Encucacuca”, de São Luiz do Paraitinga, que teve fundamental importância no resgate de vários mitos do folclore luizense e da cultura regional. Kuka, Kuka-Kuka, Cuca ou Cuca-Cuca são as denominações ao primeiro boneco do Carnaval de Parahytinga. Escito com “k” porque o enkukado tem medo e com “c” porque o encucado não tem medo. Segundo a Secretaria de Cultura, o objetivo da exposição é de brincar com a imaginação e fortalecer a mitologia nacional.

Além da exposição, o Sítio recebe até o dia 1º de setembro, aos finais de semana, a programação com personagens do Sítio, das 10 às 11h e das 14h às 16h. Outras atividades realizadas serão: pintura do curupira, dobradura do Boto Cor de Rosa, brincadeiras folclóricas (cabra cega, corre cotia, pula corda, entre outras), vassoura da bruxa, dobradura da Cobra Grande e Corujinha da Madrugada. Essas atrações acontecem normalmente das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Por fim, até o próximo dia 18, estará em cartaz a peça “Pedrinho Caça Saci”, com sessões às 11h e às 16h. É necessário que o espectador retire sua senha 30 minutos antes da apresentação. Narizinho, Emília e Pedrinho decidem caçar um saci na mata virgem, em comemoração aos 150 anos da turma.

A partir do dia 24 de agosto, a peça “O nascimento do Visconde” entra em cartaz. A cada aniversário, moço especial ou dia de festa Rabicó foge para não ir para o forno. Dessa vez Narizinho e Pedrinho resolvem livrar a pele do porquinho transformando-o em um membro da família, mas para tanto precisam convencer Emília a se casar com Rabicó. Será preciso enganar a bonequinha e assim aparecerá um grande personagem do Sítio, marcando para sempre sua presença com essa turminha.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Doce Sonho
Buffet

Doce Sonho

Oferecemos os serviços de buffet completo, como: salgados, doces, bebidas e serviços de garçons e...

(12) 992188...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias