PREVENÇÃO Saúde

Campanha Setembro Amarelo tem adolescentes como foco em Taubaté

Município registrou 277 tentativas de suicídio entre os meses de janeiro e agosto de 2019


Em 11/09/2019 17:12 por Redação/ Guia Taubaté


Campanha Setembro Amarelo tem adolescentes como foco em Taubaté
Ação busca reforçar a importância da saúde mental (FOTO: Portal Correios )

Os adolescentes de 11 a 20 anos são a prioridade da campanha Setembro Amarelo em Taubaté. A ação visa reforçar a necessidade do bem-estar e da saúde mental contra o suicídio neste público-alvo.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a decisão de priorizar os jovens foi escolhida após o estudo dos dados da Vigilância Epidemiológica do município. De janeiro a agosto deste ano foram registradas 277 tentativas de suicídio na cidade. Deste total de casos, 30,68% são de pessoas entre 11 anos e 20 anos.

Ainda de acordo com a administração municipal, foram realizados 1.200 atendimentos de crianças e adolescentes com até 18 anos no município. Os jovens apresentavam sofrimento psíquico intenso, transtornos mentais de maior complexidade decorrentes do uso de álcool e outras drogas.

Para a edição de 2019 do Setembro Amarelo, a Secretaria de Saúde de Taubaté montou uma programação com a realização de um dia de atividades para os servidores que trabalham com saúde mental no dia 17 e com o II Fórum de Prevenção ao Suicídio, que acontece este ano nos dias 25 e 26 no auditório de psicologia da Unitau (Universidade de Taubaté).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais