TRANSPORTE Mobilidade

Taubaté autoriza serviço de aluguel de bicicletas e patinetes

Prefeitura irá publicar edital para cadastrar empresas interessadas em realizar a atividade no município


Em 10/09/2019 12:17 por Redação/ Guia Taubaté


Taubaté autoriza serviço de aluguel de bicicletas e patinetes
Serviço de compartilhamento de bicicletas já funciona em Ilhabela (FOTO: Divulgação/PMI)
Escola de Trânsito

Transforme sua carreira no setor automobilístico com nossos cursos!

Na última sexta-feira (6), a Prefeitura de Taubaté publicou um decreto que autoriza o serviço de empréstimo de bicicletas e patinetes no município. A intenção da administração municipal é incentivar a utilização destes veículos de transporte no atendimento às demandas de deslocamento e lazer da população.

De acordo com o documento, os moradores vão poder utilizar os veículos de transportes nas ciclovias, ciclofaixas e nas vias pública, com velocidade até 20 km/h. Será proibida a circulação e estacionamento dos equipamentos nas calçadas.

Ainda segundo o decreto do Prefeito Ortiz Junior (PSDB), a Secretaria de Mobilidade Urbana publicará edital para credenciamento das empresas interessadas em realizar os serviços de bicicletas e patinetes compartilhados no município.

A empresa que for escolhida para realizar o serviço no município terá que pagar 5% do valor das viagens para a Prefeitura Municipal. O valor deverá ser revertido em obras no sistema de mobilidade urbana da cidade.

Troca de Óleo Automotivo

Cuide do seu carro com troca de óleo de qualidade na Casa do Óleo!

Empresas Sugeridas para Você

Empresa de carga fechada e fracionada .

Entregas rápidas e confiáveis no Vale do Paraíba - Solicite um orçamento!

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Empresa de carga fechada e fracionada .

Entregas rápidas e confiáveis no Vale do Paraíba - Solicite um orçamento!

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais