EM CARAGUÁ Saúde

Abertura do HR do Litoral Norte é confirmada para 30 de março

Medida do Governo de São Paulo atende pedido da Prefeitura de Caraguatatuba, em meio ao avanço da Covid-19


Em 25/03/2020 12:39 por redação/ Guia Taubaté


Abertura do HR do Litoral Norte é confirmada para 30 de março
Funcionamento do hospital será adiantado para atender demanda de pacientes exclusivos da Covid-19 (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba)

O Hospital Regional do Litoral Norte terá sua abertura antecipada para o dia 30 de março, segundo anunciou o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), na última terça-feira (24). A informação foi confirmada pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior (MDB), que disse já ter emitido a licença sanitária de funcionamento do HR. A instalação da iluminação pública de acesso à unidade também foi garantida pelo chefe do executivo municipal.

A decisão atende um pedido do prefeito, que encaminhou um ofício há duas semanas solicitando a liberação da unidade hospitalar para atender pacientes exclusivos da Covid-19 (Coronavírus).

O Instituto Sócrates Guanaes, que vai administrar o Hospital Regional, está realizando os últimos ajustes para deixar a unidade pronta.

Segundo o governador João Dória, o investimento será na ordem de R$ 188 milhões e vai atender os pacientes do Litoral Norte.

O Hospital Regional deve ser aberto com 10 leitos com respiradores e até dia 15 de abril mais 10 leitos devem ser instalados.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais