CASO EM INVESTIGAÇÃO Plantão

Homem tem morte suspeita por dengue em Taubaté

Caso seja confirmado, seria o terceiro óbito pela doença no município


Em 24/03/2020 10:43 por redação/ Guia Taubaté


Homem tem morte suspeita por dengue em Taubaté
Homem estava internado no Hospital Regional de Taubaté (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) segue alarmando autoridades e a população em geral no Brasil e no mundo. Apesar disso, outro problema ainda chama atenção em Taubaté: a dengue. Na última segunda-feira (23), a Prefeitura Municipal confirmou que investiga uma morte suspeita por dengue.

Segundo a administração municipal, o paciente estava internado no Hospital Regional do Vale do Paraíba e morreu na manhã desta segunda-feira (23). O corpo foi encaminhado para necropsia no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e coleta de amostras.

O material coletado será enviado para análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. De acordo com a Prefeitura, “não há como precisar o prazo para a conclusão dos testes pelo laboratório em função da alta demanda provocada pelos testes de coronavírus”.

Até o momento, a cidade soma duas mortes confirmadas por dengue em 2020. Até a primeira quinzena de março o município tinha 358 casos de dengue confirmados. São 345 casos autóctones e 13 casos importados.

A Prefeitura alerta que neste momento de isolamento social, a população deve se atentar em fazer vistorias em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais