DURANTE QUARENTENA Economia

Taubaté solicita apoio de entidades para suspensão de aluguéis

Ofícios foram encaminhados para Sincovat, Sindicato dos Comerciários, Ciesp, Acit e Creci


Em 24/03/2020 16:54 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté solicita apoio de entidades para suspensão de aluguéis
Prefeitura pede suspensão da cobrança nos aluguéis dos estabelecimentos que tenham atividade comercial e prestação de serviços (FOTO: Divulgação/ PMT)

Na última segunda-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Taubaté encaminhou ofícios a entidades empresariais solicitando apoio para combater os efeitos negativos na economia local provocados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Os documentos foram encaminhados para o Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região (Sincovat), Sindicato dos Comerciários, Ciesp – Regional Taubaté, Associação Comercial e Industrial de Taubaté (Acit) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

A solicitação para todas as entidades é de suspensão da cobrança nos aluguéis dos estabelecimentos que tenham atividade comercial e prestação de serviços. Outra sugestão é para que sejam suspensos os protestos dos títulos que estejam em cobrança nos cartórios com data retroativa a 20 de março.

Os decretos de âmbito estadual e municipal interromperam as atividades no comércio de Taubaté. Estão permitidos de continuar funcionando serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais