OFICIAL Esporte

Taubaté confirma Bruninho como reforço para próxima temporada

Campeão olímpico deve brigar pela vaga de levantador titular com o ídolo Rapha


Em 24/04/2020 17:11 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté confirma Bruninho como reforço para próxima temporada
Bruno estava no voleibol italiano (FOTO: William Lucas/ CBV)

A temporada 2019/2020 do voleibol nacional chegou ao fim na última segunda-feira (20) após decisão da CBV e dos clubes pelo encerramento da Superliga, devido a pandemia do coronavírus. Quatro dias depois, o Vôlei Taubaté confirma a chegada do levantador Bruninho para a próxima temporada.

Campeão olímpico em 2016 e titular da Seleção Brasileira, Bruno Rezende estava no Civitanova, da Itália. A contratação do jogador já era dada como certa em março, quando o jornalista Bruno Voloch cravou o acerto do time do Vale do Paraíba com o filho de Bernardinho.

Com 33 anos, o atleta chega ao Taubaté com o currículo recheado de títulos, entre eles seis taças da Superliga. Ele deve disputar uma vaga com o atual capitão e ídolo Rapha.

O atleta está no Brasil cumprindo o período de quarentena por conta da pandemia do Coronavírus, mas foi oficialmente apresentado em um vídeo gravado e veiculado aos torcedores nas redes sociais do Taubaté.

“Estou muito feliz por podermos anunciar a minha chegada Taubaté. Estou muito empolgado com esse novo desafio na minha carreira e também ansioso para entrar em quadra nessa cidade que abraçou o voleibol. Dentre as razões que me fizeram aceitar esse convite para defender o Taubaté uma das principais é o projeto como um todo, que é vitorioso e vem se mantendo em alto nível dentro do voleibol nacional e agora também na América do Sul.”, destaca Bruno.

O atleta reforça também que outro fator que pesou na sua escolha em defender o EMS Taubaté Funvic nesta temporada é o cunho de envolvimento do projeto com a cidade e com a questão da educação somada ao esporte. “Taubaté tem esse diferencial de não ser apenas um time de alto rendimento que busca vitórias e o sucesso nas quadras, mas é também um projeto que tem como base a educação e outros projetos sociais do município envolvendo o esporte. Esse tipo de valores eu acho de enorme importância para a sociedade”, comenta.

Confira abaixo o ‘currículo’ de Bruninho:

Seleção Brasileira: Ouro nas Olimpíadas Rio 2016 e duas pratas nas Olimpíadas de Londres 2012 e Pequim 2008; Campeão Mundial em 2010; Dois Ouros em Jogos Pan-Americanos (Rio 2007 e Guadalajara 2011); Quatro títulos da Liga Mundial (2006/2007/2009/2010); Duas Copas do Mundo (2007/2019).

Clubes brasileiros: Seis títulos da Superliga: 2003/2004 (Unisul), 2005/2006 (Cimed), 2007/2008 (Cimed), 2009/2010 (Cimed), 2012/2013 (RJX).

Na Itália: Dois títulos italianos (Pallavolo Modena e outro pelo Lube Civitanova); Duas Copas da Itália (Pallavolo Modena), uma Supercopa da Itália (Pallavolo Modena), uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes, ambos pelo Lube Civitanova.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais