ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Ala Covid-19 do HMUT recebe reforço de mais 10 leitos


Taxa de ocupação de UTI exclusivo para doença chegou a 60% nesta quinta-feira (9)

Ala Covid-19 do HMUT recebe reforço de mais 10 leitos Leitos poderão servir tanto para enfermaria quanto para UTI (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 09/07/2020 19h49
por redação/ Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté confirmou nesta quinta-feira (9), a ampliação do número de leitos hospitalares exclusivos para pacientes taubateanos com suspeita ou confirmação de coronavírus.

Os leitos serão instalados no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) e poderão servir tanto para enfermaria quanto para UTI. Estes novos leitos estão disponíveis para uso a partir da próxima semana.

Segundo a Prefeitura, a ideia é reduzir as taxas de ocupação no momento em que o município se aproxima do pico de casos.

Com 90 leitos municipais – sendo 60 de enfermaria e 30 de UTI - para pacientes envolvendo a doença, a cidade alcançou no boletim epidemiológico desta quinta-feira (9), a cor vermelha no “termômetro virtual”. Um dos parâmetros utilizados na ferramenta é a taxa de ocupação de leitos de UTI do HMUT e do Hospital de Campanha montado na UPA Central, que está em 60%.

espaço publicitário do Guia de Empresas
5àSec
Lavanderias e Tingimentos

5àSec

Rede especializada no tratamento de roupas, por meio de limpeza a seco, com a utilização de equipamentos...

(12) 3413-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias